HR-V, Creta, Renegade diesel ou aguardar a nova geração do Chevrolet Tracker?

Leitor está com a dúvida acima e quer a ajuda do Guru para definir a melhor estratégia de compra
Acima o Chevrolet Tracker Redline lançado em maio deste ano na China

Acima o Chevrolet Tracker Redline lançado em maio deste ano na China | Imagem: Divulgação

Tenho uma Chevorolet Tracker LT turbo 2017, gosto muito do carro, porém estou pretendendo trocar estou na dúvida entre HRV,CRETA ou Renegade diesel ou a nova Tracker,qual das opções você me aconselha? - pergunta enviada por Daniel 

Daniel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Pela agressividade e a estratégia comercial arrojada que notamos nos novos Chevrolet Onix e Onix Plus, creio que vale a pena sim aguardar a nova geração do Tracker. 

O modelo, baseado na mesma arquitetura do Onix e Onix Plus, será lançado ainda nos primeiros meses de 2020 e deverá contar com uma série de novidades. Segundo rumores, o novo Tracker 2021 deverá contar com as opções de motores 1.0 e 1.2, ambos turbo, o que deverá conferir ao modelo elevada eficiência. Como visto no Onix Plus, a nova plataforma oferecerá ótimo nível de segurança aos modelos dela derivados, com destaque também para a presença de equipamentos como os 6 airbags e os controles de tração e estabilidade de série. 

Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade diesel são bons modelos, porém se a GM repetir no Chevrolet Tracker 2021 a receita de custo-benefício extremamente competitivo com um bom pacote de equipamentos, teremos um modelo muito interessante na categoria. 

Hoje em dia, apenas para complementar, o Hyundai Creta fica devendo conjuntos motores e câmbio com melhor desempenho e menor consumo. O Honda HR-V, assim como o Jeep Renegade diesel, são mais equilibrados do ponto de vista mecânico, mas cobram muito caro em suas versões com motorização turbo. 

A previsão é que o novo Tracker 2021 chegue ao mercado, no máximo, até o segundo trimestre do ano que vem, portanto não será necessário esperar tanto tempo assim. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru