Prezado César, a minha documentação de isenção de impostos saiu hoje e eu estou bastante em dúvida em relação a alguns modelos e marcas. Já possuo um Corolla GLI 2015, e agora gostaria de adquirir um SUV compacto para ficar com dois carros que tenham propostas e estilos diferentes, sempre privilegiei nos carros que compro, que sejam carros confiáveis no quesito qualidade, que também tenha um bom consumo e que após 02 anos de uso, tenha uma fácil aceitação e baixa desvalorização no mercado de usados, o Corolla preencheu todos esses requisitos com louvor. A minha dúvida para nova aquisição, estão entre os modelos Jeep Renegade 1.8 Flex Automático (PCD) por R$ 54.655,00, Hyundai Creta A mbiente 1.6 Flex (PCD) por R$ 53.900,00, ou um Renault Duster (PCD) que ainda nem fui ver o preço. Gostaria de saber qual desses três modelos tem o melhor custo beneficio no seu ponto de vista, pois, caso os SUVs forem muito lentos e beberrões penso até em pegar mais um Corolla, fico no aguardo da sua opinião, abraços - pergunta enviada por Jorge Oliveira 

Jorge obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Considerando as opções dos três modelos destinadas ao público PCD, recomendo a você optar pelo Hyundai Creta Attitude 1.6 automático.

Levando em consideração que você considera o consumo como ponto relevante, o SUV da Hyundai é o que entrega os melhores números, que mesmo assim estão longe de serem animadores.

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Jeep Renegade 2017 com o motor 1.8 flex e câmbio automático, o consumo com gasolina fica em 9,5 km/l na cidade e em 10,9 km/l na estrada. O Creta 1.6 automático, por sua vez, alcança parciais de 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada também considerando o mesmo combustível. Tanto o Creta quanto o Renegade 2017 conta com start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado.

Além disso, o Creta entrega mais espaço interno e tem a seu favor o prazo de 5 anos de garantia, com uma mecânica bem robusta e confiável.

Como está sendo bem aceito no mercado, a tendência é que você não tenha problemas de aceitação do Creta no mercado de usados.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios