Hyundai Creta ou Peugeot 2008 na compra com isenção

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Estou procurando um carro SUV compacto para comprar como PCD. Estou na dúvida entre o Peugeot 2008 e o novo Creta da Hyundai. Apesar do 2008 me parecer um carro com mais opcionais, a questão do câmbio automático de apenas 4 velocidades está me deixando com o pé atrás. Por outro lado tem a questão do Creta estar entrando no mercado agora, então fica a dúvida se será bom. Outro ponto que penso também é no valor de revenda e seguro, onde a Peugeot também deixa um pouco a desejar... Mas e aí! O que me indicaria - pergunta enviada por Alexandre Biancuzzi 

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua análise é bem completa e vai no caminho certo. 

O Peugeot 2008 é um dos modelos mais interessantes da marca no país, contudo, de fato o câmbio automático com apenas 4 marchas já mostra-se defasado frente ao que encontramos no mercado e mesmo assim seu motor não dá conta de ajudar o SUV a entregar números de consumo melhores como é o caso do Toyota Etios, por exemplo, que apesar de utilizar um câmbio semelhante é bem mais eficiente. 

A desvalorização elevada e a baixa liquidez são outros pontos que ainda caracterizam as marcas francesas, logo é bom ficar atento para eles. 

O Hyundai Creta, por sua vez, apresenta um conjunto mecânico mais equilibrado, com o motor 1.6 16V revisto (agora com comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape) e câmbio automático de 6 marchas. A presença do start-stop, que desliga o motor quando o carro encontra-se parado, também ajuda na eficiência. 

O Creta, mesmo assim, não deixa de ter algumas falhas, como alguns plásticos usados no acabamento de aspecto simples demais. A qualidade de montagem, contudo, é muito boa bem como a concepção do projeto em geral. O espaço interno e o bom porta-malas também são dois pontos fortes da novidade que chega às lojas neste mês. 

Outro ponto que ajuda muito o Creta a se diferenciar dos concorrentes é o prazo de garantia de fábrica de cinco anos. Isso ajuda na facilidade de revenda do modelo, uma vez que o próximo comprador ainda poderá usufruir desse benefício. 

Por tudo isso, recomendo a você optar pelo Hyundai Creta. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru