Hyundai Creta Platinum ou um Renault Duster Iconic 1.3 turbo?

Leitor vai trocar seu VW Virtus atual e pediu nossa análise
Hyundai Creta e Renault Duster

Hyundai Creta e Renault Duster | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Vou trocar meu Volkswagen Virtus Highline. Qual a melhor escolha Hyundai Creta Platinum ou Renault Duster Iconic - pergunta enviada por Luis

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre os dois SUVs compactos que você cita na pergunta, temos hoje em dia o Hyundai Creta Platinum tabelado em R$ 144.290, versão que é a topo de linha do modelo com motorização 1.0 turbo. 

O Renault Duster Iconic, por sua vez, estreou o propulsor 1.3 TCe a partir de seu ano/modelo 2023. O SUV assim configurado custa, atualmente, R$ 134 mil na maior parte do território nacional. 

Entre os dois modelos, Luis, creio que o Renault surge como uma escolha mais interessante em especial por conta do motor de maior deslocamento. 

Com 170 cv e 27,5 kgfm de torque, o Duster 1.3 turbo entrega desempenho mais convincente em relação ao Creta Platinum, com a vantagem do equilíbrio no consumo de combustível. 

Graças também ao câmbio automático CVT, o Renault entrega parciais de até 13,9 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h na casa de 9 segundos, tempo muito bom considerando que estamos falando de um modelo sem qualquer pretensão esportiva. 

Mesmo mais barato, o Duster Iconic 1.3 turbo não deixa de oferecer um bom pacote de itens de série, com destaque para o monitoramento de pontos cegos, sistema de câmeras ao redor do veículo, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 17", entre outros recursos. 

O Creta Platinum, por sua vez, aposta em diferenciais de estilo e comodidade, como é o caso do teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,25", banco do motorista com ventilação, apenas para elencar alguns deles. 

Assim como ocorreu na gama Renegade 2022, que agora só é comercializada com motorização 1.3 turbo, o propulsor de mesmo deslocamento presente no Duster Iconic o torna, ao lado do representante da Jeep, uma das melhores opções de SUVs compactos nacionais em termos mecânicos. 

Logo, creio que ao optar pelo Duster turbo 2023 você fará uma compra bastante sensata. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru