Vou adquirir meu primeiro carro PCD, estou em duvida. Renegade, Duster ou Creta? Qual melhor custo beneficio - pergunta enviada por Altair da Silva

Altair obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação às três opções de utilitários esportivos compactos que você cita na pergunta, recomendo a você optar pelo Hyundai Creta na versão Attitude 1.6 automática, que é destinada ao público PCD. 

O Creta sai de fábrica com os principais equipamentos de conforto e se destaca frente ao Jeep Renegade e o Renault Duster pelo conjunto mais equilibrado. 

Apesar de ficar devendo os controles de estabilidade e tração, o Creta oferece mais espaço interno, em especial no banco traseiro, e capacidade de carga/volume no porta-malas, dois atributos importantes para quem tem família. 

Já em relação ao Renault Duster, o modelo da Hyundai tem a vantagem do habitáculo melhor resolvido em termos de ergonomia e acabamento, bem como oferece um conjunto mais eficiente, com destaque para a presença do start-stop. 

Por tudo isso, creio que o Hyundai Creta é a opção mais interessante no momento para quem procura um SUV compacto destinado à compra com isenção. 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios