Hyundai HB20, Ford Ka ou, correndo por fora, um Renault Sandero?

Leitor está em dúvida entre os três hatches e quer a opinião do Guru dos Carros sobre eles
Hyundai HB20 2017

Hyundai HB20 2017 | Imagem: Divulgação

Olá, César! Eu e minha noiva iremos comprar um hatch novo em torno dos 40 mil reais. Procuramos bastante e ficamos na dúvida principalmente entre o Hyundai HB20 Comfort ou o Ford Ka SE, e correndo por fora o Sandero Authentique. Levando em consideração esses 3 modelos qual você sugere pensando no global melhor custo benefício (seguro, consumo, manutenção, desvalorização e facilidade de revenda). Desde já grato pela sua atenção! - pergunta enviada por Juliano Cordeiro 

Juliano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os três modelos, recomendo a você optar pelo Hyundai HB20

Pesam a favor do HB20 os cinco anos de garantia e os preços de revisões competitivos dentro do segmento, com a vantagem da cobertura de fábrica por dois anos a mais do que os concorrentes. 

Em termos de desvalorização e facilidade de revenda, o Hyundai HB20 também se sai melhor. Os modelos da Ford costumam ter uma desvalorização ligeiramente maior no mercado de usados e, modelos de marcas francesas como o Renault Sandero, também tendem a contar com uma desvalorização mais acentuada bem como uma liquidez não muito alta. 

Uma característica que é bom ficar atento com relação ao Hyundai HB20 é o custo do seguro, portanto vale a pena verificar quanto ficará o prêmio para seu perfil e cidade de residência. O HB20 é um modelo com histórico de seguro um pouco mais elevado, porém isso varia muito e torna-se necessário avaliar essa questão especificamente para seu caso. 

Por fim, quando o assunto é o consumo, os três modelos são excelente nesse quesito. O trio traz sob o capô motores 1.0 com 3 cilindros sendo que, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Hyundai HB20 1.0 entrega parciais de 12,5 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina. O Ford Ka 1.0, por sua vez, registra médias de 13,5 e 15,7 km/l, respectivamente, e o Renault Sandero com o propulsor 1.0 SCe fica em 14,2 e 14,1 km/l, sempre considerando gasolina como combustível. 

O HB20 pode não entregar as melhores médias de consumo, mas também seus números estão longe de ser ruins. Logo, no "global" como você aponta na pergunta, o compacto da Hyundai entregará um conjunto mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Hyundai HB20 2017
 
Hyundai HB20 2017
Hyundai HB20 2017
Hyundai HB20 2017
 
Hyundai HB20 2017
Hyundai HB20 2017
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru