Hyundai HB20S Platinum Plus ou um Honda City Touring?

Leitor quer escolher entre os dois sedãs e pediu nossa sugestão
Honda City e Hyundai HB20S

Honda City e Hyundai HB20S | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Oi! Acompanho o blog e gosto muito dos seus comentários! Há um tempo atrás tirei minhas dúvidas com vc e acabei me decidindo pelo HB20S platinum plus! Porém só agora vou efetuar a compra! E aí surgiu uma dúvida nova : Esse novo Honda City touring é melhor? Vale mais a pena que o HB20? Num comparativo entre os 2, levando-se em conta as premissas: Seguranca, tecnologia, acabamento, dirigibilidade o que vc me diz? Sei que valor é quase 20k a mais! Mas pelo que dizem o mercado de revenda dos Honda são melhores! E dizem que o HB20S vai mudar! Será que vale a diferença? Há mimos que gosto no hb20 como por exemplo ligar o ar do carro remotamente. Mas não me conformo com a falta de um simples retrovisor eletrocrômico por exemplo! Outra coisa importante é o espaço interno já que tenho 3 filhos. Acho que ambos são bons mas se não me engano o Honda leva uma vantagem nesse quesito! Acabamento interno do HB20 eu já conheço. O do novo Honda não! melhor? Pior? Não gosto dos plásticos duros dos carros brasileiros! Outra coisa.. qual tem a suspensão mais macia e suave pra dirigir? Acredito que em desempenho o HB20 deve superior, só nao sei se a diferença é perceptível ao dirigir! Esse 1.5 compromete a segurança numa retomada para uma ultrapassagem por exemplo? Bom, mais uma vez, parabéns pelo ótimo trabalho. Em termos de comparativos entre carros e opinião bem formulada esse site é sem dúvida um dos, se não o melhor, da internet no Brasil! - pergunta enviada por Leonardo 

Leonardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço muito pela confiança em meu trabalho e espero ajudar sempre da melhor maneira possível. Conte sempre comigo! 

Sobre os dois sedãs, confesso a você que a nova geração do Honda City nacional me surpreendeu, com você pode conferir na primeira avaliação a bordo do modelo

Considero que a Honda conseguiu alcançar um interessante compromisso entre conforto, segurança e eficiência raramente observado no segmento de compactos. 

Em paralelo, sigo colocando o Hyundai HB20S como um modelo muito competente em uma faixa de preço abaixo do Honda City, em especial pelo ótimo conjunto mecânico presente no Hyundai topo de linha.

Apesar de bem mais caro, uma vez que o HB20S Platinum Plus custa hoje pouco mais de R$ 107 mil e o City Touring chegou ao mercado gravitando nos R$ 123 mil, é inegável que o Honda oferece um pacote de tecnologia e assistentes de condução consideravelmente superior. 

No catálogo Touring, o Honda conta com o reforço de itens importantes, entre eles o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, entre outros. 

Logo, se o orçamento permitir, vale a escolha do Honda por conta da maior proteção a todos os ocupantes do veículo. 

Sobre os demais pontos, em termos de acabamento interno o City em sua nova geração evoluiu consideravelmente, inclusive vale uma menção positiva para o alto nível de conforto dos bancos. 

O espaço no habitáculo também é ligeiramente superior em relação ao HB20S, sendo que ele deverá acomodar a família sem problema. 

O motor 1.5 16V presente no Honda, que traz o reforço da injeção direta, forma uma boa dupla com a caixa CVT e, pelo menos em minha opinião, o sedã japonês não fica devendo em termos de desempenho para o HB20S 1.0 TGDI. 

O novo City melhorou consideravelmente em termos de performance se comparado ao antecessor, mantendo médias de consumo competitivas.

O comportamento dinâmico está alinhado com o que se espera de um sedã em sua categoria, tendo como pontos fortes a suavidade e a solidez ao rodar bem como o silêncio a bordo, traços que sobressaem no Honda. 

Em resumo, apesar de demandar um gasto financeiro superior, creio que o Honda City Touring é atualmente uma excelente pedida para quem deseja optar por um sedã racional e equilibrado, sem deixar de lado um nível superior de tecnologia e assistentes de condução. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru