Hyundai HB20S Platinum Plus, Toyota Yaris Sedã XLS ou Nissan Versa Exclusive?

Leitor deseja um sedã compacto com nível de segurança superior e pediu nossa análise
Toyota Yaris Sedã, Hyundai HB20S e Nissan Versa

Toyota Yaris Sedã, Hyundai HB20S e Nissan Versa | Imagem: Montagem AUTOO sobre fotos de divulgação

Olá .... gostaria da sua opinião entre um Nissan Versa Exclusive ( 121 mil ) , um Toyota Yaris Sedã XLS ( 110 mil ) ou um Hyundai HB20S Platinum Plus ( 102 mil ) , todos zero km ... prezo muito segurança , conforto e economia .... obrigado - pergunta enviada por Luis 

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você valoriza a questão da segurança, vale a pena considerarmos modelos que ofereçam nível superior de tecnologia nesse campo, com destaque para o uso de assistentes de condução. 

Sendo assim, por conta do seu projeto mais velho em relação ao Nissan Versa atual e o renovado Hyundai HB20S, já deixaria de lado o Toyota Yaris Sedã, que não se equipara em termos de eletrônica embarcada em relação aos outros dois concorrentes. 

No Versa Exclusive, por exemplo, a tranquilidade dos passageiros é garantida pela presença de recursos como o monitoramento de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o alerta de tráfego cruzado traseiro, apenas para citar os recursos se segurança ativa. O Hyundai HB20S topo de linha, por sua vez, preserva o alerta de colisão com frenagem autônoma, mas troca o monitoramento de pontos cegos pelo aviso de saída involuntária da faixa de rodagem. 

Particularmente falando, Luis, considero o valor praticado para o Versa Exclusive (R$ 112.890) um pouco elevado demais para a realidade do segmento e da concorrência, mas é inegável que ele oferece um conteúdo, sobretudo de tecnologia, superior. 

Além do que já citamos até o momento, o Versa Exclusive conta com o sistema de câmeras 360° e o detector de objetos em movimento. 

Apesar de abrir mão do turbo (no quesito desempenho o HB20S Platinum Plus mostra-se superior), o Versa 1.6 CVT está na média do segmento e seu conjunto mecânico prima pelo baixo custo de manutenção e robustez. O sedã também é econômico e conta rodar suave e estável, com alto nível de conforto. 

Portanto, creio que ao optar pelo Nissan você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru