Hyundai i30 2015 é uma boa como primeiro carro?

Leitor quer saber se vale a pena optar pelo hatch médio e pediu nossa análise
Hyundai i30 2015

Hyundai i30 2015 | Imagem: Divulgação

Um Hyundai i30 2015 como primeiro carro é uma boa? - pergunta enviada por Lucas

Lucas obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Partindo para sua resposta de maneira objetiva, o Hyundai i30 2015 é, sim, uma excelente opção para você adquirir como primeiro carro. 

Desde sua primeira geração comercializada no Brasil, o modelo conta com um retrospecto de ótima robustez e confiabilidade mecânica, contudo, de qualquer forma, vale sempre a recomendação para você analise com profundidade a procedência do veículo e confira ainda o estado da documentação e se as manutenções estão em dia, como as trocas de óleo, por exemplo. 

Por ser um hatch médio, o i30 oferece ótimo compromisso entre espaço interno e porta-malas, uma ótima opção caso você queira passear com a família e amigos. 

O motor 1.8 16V associado ao câmbio automático de 6 marchas confere desempenho suficiente ao i30, sendo que o consumo (apenas com gasolina) é bastante equilibrado, algo que reduz o custo de propriedade total do veículo. 

Dependendo da versão você consegue encontrar o i30 até mesmo com câmera de ré e navegador embarcado. Ponto forte também para a boa ergonomia do modelo. 

Vale a pena você fazer um bom test-drive com o modelo uma vez que alguns podem considerar seu acerto de suspensão um pouco rígido demais, sobretudo para nossas ruas e avenidas nem sempre em bom estado, porém, como isso é algo muito pessoal, é prudente que você pondere tudo isso de acordo com as suas preferências. Em termos de dirigibilidade de uma maneira ampla, o i30 é um automóvel que não necessita de ressalvas. 

Em resumo, creio que, ao optar pelo modelo, você fará uma ótima escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru