Jaguar F-Pace ou Range Rover Sport, os dois a diesel?

Leitor está em dúvida entre os dois carros do grupo Jaguar Land Rover e pediu a ajuda do Guru
Land Rover Range Rover Sport 2015

Land Rover Range Rover Sport 2015 | Imagem: Divulgação

Olá, sábio guru César Tizo. Tudo bem? Acompanho seu trabalho desde a época da revista carro. Seus comentários e percepção sobre temas variados do mundo automotivo, são extremamente muito bem elaborados. Vislumbro a aquisição de um SUV britânico. Range Rover Sport v6 diesel, este meu preferido. Pois tem um dna inigualável, arquitetura de alumínio entre outros elementos de sua categoria. Entretanto existe o F Pace Jaguar análogo ao mencionado Range Rover Sport. E ainda o fato de ser novidade, o F Pace Jaguar estreia os novos motores diesel Ingenium. Pode nortear me? Cordiais Saudações - pergunta enviada por Alixandre Nunes 

Alixandre fico feliz pelo comentário e agradeço por acompanhar meu trabalho. Conto sempre com a sua audiência!

Sobre os dois modelos, vale a pena começar pela sua análise. Ao atingir o patamar de Jaguar F-Pace e Range Rover Sport, estamos falando de dois produtos excelentes, projetados com o que existe de mais moderno em termos de tecnologias construtivas, de materiais, além de muita sofisticação no acabamento interno. 

Vale a pena destacar, contudo, que o Jaguar F-Pace foi concebido com a ideia de disputar mercado em especial com o Porsche Macan, portanto uma alternativa de SUV de alto luxo e porte médio. O foco do F-Pace é com a dirigibilidade e oferecer o melhor comportamento dinâmico que se pode obter de um modelo com boa distância em relação ao solo. 

O F-Pace pode estrear a nova geração de motores da marca, contudo o V6 a diesel do Range Rover Sport é um dos melhores do mercado graças ao baixo nível de vibração e ruído, além de ajudar ao SUV de grande porte ter um bom desempenho com consumo comedido considerando que estamos falando de um veículo de mais de 2 toneladas. 

Na minha opinião, Alixandre, o Range Rover Sport entrega um conjunto mais completo em relação ao Jaguar F-Pace, não por acaso ele também é mais caro. Além de uma cabine mais espaçosa, prática e versátil, você terá a conveniência de um porta-malas mais espaçoso e a capacidade de um veículo todo-terreno puro-sangue. Com seu robusto sistema de tração integral, são poucos os obstáculos intransponíveis a bordo do modelo. Em relação ao Jaguar, vale destacar que o Range Rover Sport também não deve nada em luxo e requinte a bordo, bem como a elevada qualidade de construção. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru