Comprar um suv Jeep compass Flex ou um Hyundai creta flex - pergunta enviada por Yrinna 

Yrinna obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Como você pede por uma comparação direta entre o Jeep Compass e o Hyundai Creta, creio que tratam-se das versões nas quais os dois modelos contam com valores semelhantes. Portanto estamos falando do Creta Prestige, hoje tabelado em R$ 107.990, e o Compass Sport, que pode ser encontrado nas concessionárias por cerca de R$ 110 mil.

Apesar do Creta Prestige contar com um nível de equipamentos superior, com destaque para os 6 airbags, carregador de smartphones por indução, entre outros, ainda recomendo optar pelo Jeep Compass de entrada com motorização 2.0 flex.

Começando pelo conjunto mecânico, tanto o Creta 2.0 quanto o Compass flex não são uma referência em termos de eficiência, porém ao menos o Compass entrega um desempenho mais convincente e consumo no mesmo nível que o Creta. Ambos contam com transmissão automática de 6 marchas e apelam para o start-stop como uma ferramenta para reduzir ao menos o consumo urbano.

Claro que design e acabamento são questões subjetivas, mas o Compass apresenta uma cabine mais moderna em relação ao Creta. Mesmo com a Hyundai trazendo para o Creta Prestige diferenciais como o revestimento interno de couro com tonalidades contrastantes, o modelo da Jeep tem uma concepção mais moderna para o painel, laterais de porta, entre outras regiões do habitáculo.

Em termos de espaço interno, os dois modelos são equivalentes, com o Creta tendo uma pequena vantagem na capacidade volumétrica do porta-malas. Isso não deixa de ser um ponto elogiável do Hyundai, sobretudo pelo fato do Jeep Compass ser considerado um SUV médio em nosso mercado, enquanto o Hyundai Creta é classificado como um concorrente do Jeep Renegade entre os SUVs compactos.

Do ponto de vista do conforto e comportamento dinâmico, o Jeep Compass traz uma vantagem que é a suspensão independente nas quatro rodas, enquanto o Creta adota um layout convencional do tipo eixo de torção.

Vale a pena destacar que, mesmo sendo a opção de entrada do Jeep, o Compass Sport 2.0 flex traz um bom pacote de equipamentos de série, com destaque para a central multimídia, câmera de ré, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático digital com duas zonas, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 17", entre outros.

Logo, sobretudo por conta pequena vantagem nos critérios técnicos e mecânicos, creio que vale a pena optar pelo Jeep Compass Sport 2.0 flex.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios