Jeep Compass Limited 2021 ou partir para um Compass Longitude 2022?

Leitor está em dúvida entre duas unidades do SUV na mesma faixa de preço e pediu nossa opinião
Jeep Compass

Jeep Compass | Imagem: Divulgação

Estou na Dúvida entre um Jeep Compass flex 2.0 limited 2021 com Desconto (carro saindo por 150 mil pessoa fisica) ou Jeep compass 1.3 2022 longitude por 158 mil). Acho o limited 2021 muito mais bonito e ando cerca de 20 km por dia - pergunta enviada por César 

César obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Interessante a questão levantada por você, uma vez que ela pode ser comum tanto em consumidores que estejam pesquisando a compra de um Jeep Compass no momento quanto em outros casos de modelos que passam por renovações recentes. 

O Compass em sua versão Limited ainda na linha 2021 tem a vantagem do ótimo nível de equipamentos, com destaque para o assistente de estacionamento, monitoramento de pontos cegos, entre outros. 

Algo importante a ser ponderado envolvendo o Jeep Compass antes de sua atualização recebida neste ano é que o motor 2.0 Tigershark não é propriamente um exemplo em termos de eficiência. Olhando os números, temos no Compass 2022 com o novo motor 1.3 turbo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com etanol, enquanto as médias de consumo ficam em 10,3 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, ambas utilizando gasolina. Quando equipado com o 2.0 Tigershark, a aceleração de 0 a 100 km/h sobe para 10,6 segundos e as médias de consumo, nas mesmas condições de uso, ficam em 8,8 e 10,8 km/l, respectivamente. 

Levando em consideração que você percorre cerca de 20 km por dia em seu deslocamento diário, pode ser que o consumo maior do Compass Limited 2021 não seja algo tão impactante ao longo de uma semana ou de um mês com o veículo. 

Apesar das evoluções presentes no Compass Longitude 2022, como o interior totalmente revisto acompanhado pela nova central multimídia com tela de 10,1", é fato que o Compass Limited entrega bem mais em termos de recursos de tecnologia e assistentes de condução. Além do fato de você, César, o considerar mais interessante do ponto de vista estético. 

Creio que no seu caso específico, ainda mais falando de uma diferença de R$ 8 mil entre as duas versões, talvez o Compass Limited 2021 se configure como uma escolha mais sensata em especial do ponto de vista do custo-benefício com a negociação que você conseguiu realizar. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru