Jeep Compass Longitude 1.3 turbo 2022 ou um Longitude diesel 2019?

Leitor pode economizar ao optar pelo SUV com motorização diesel e deseja nossa análise
Jeep Longitude diesel 2019

Jeep Longitude diesel 2019 | Imagem: Divulgação

Olá, minha duvida é se vale a pena comprar um Jeep Compass longitude 1.3 ou um compass longitude diesel 2019? Ainda economizando 10 mil reais - pergunta enviada por Luiz 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se até a chegada da linha 2022 ao mercado o Jeep Compass em sua configuração flex não era uma referência em termos de desempenho e economia, a questão foi superada com a estreia da motorização 1.3 turbo com injeção direta. 

A grande questão, Luiz, para você realizar a melhor escolha no seu caso é analisar o seu perfil de uso. 

Você percorre grandes distâncias? A presença do sistema de tração integral é algo imprescindível para você por conta dos terrenos onde trafega? 

Se a resposta para as duas perguntas acima foi sim, então é aconselhável optar pelo Jeep Compass Longitude diesel seminovo por conta da presença do sistema 4x4 e o maior alcance proporcionado pelo motor em questão. 

Já se o seu uso cotidiano não é muito intenso, creio que o novo Compass com motorização 1.3 turbo é uma pedida interesssante por conta também das evoluções em especial de acabamento e conectividade. 

Em resumo, indo além da questão financeira, acho importante você realizar essa ponderação para definir qual é a melhor escolha para você. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru