Jeep Compass, Suzuki S-Cross ou Renault Captur?

Leitor está em dúvida entre os três SUVs e gostaria de uma opinião do Guru dos Carros
Suzuki S-Cross 2017

Suzuki S-Cross 2017 | Imagem: Divulgação

Estou querendo comprar um SUV de porte médio, estando em dúvida quanto aos novos Jeep Compass, Susuki S-cross e Ranault Captur, o que esta deixando a desejar no Captur é o Cambio de 4 marchas. Se possível gostaria de sua orientação.Boa Noite e uma ótima semana - pergunta enviada por Jair Santos 

Jair obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se o orçamento permitir, vale a pena optar pelo Suzuki S-Cross em sua configuração 4Style, que conta com o motor 1.4 dotado de turbo e injeção direta. Nessa configuração ele já conta com o câmbio automático de 6 marchas e está nas concessionárias por R$ 109.990. Com tração integral, caso você julgue necessário pelo uso que faz do veículo, o valor atinge R$ 116.990.

Apesar de pouco conhecido no Brasil, o Suzuki S-Cross é uma ótima opção de SUV compacto em especial graças à recente adoção do conjunto mecânico mais moderno e eficiente em sua versão topo de linha. Mesmo não aceitando etanol, o modelo oferece ótimo desempenho e baixo consumo de combustível. Com a ajuda do start-stop, sistema de desliga o motor quando o carro encontra-se parado, o S-Cross 4Style 4x2 alcança parciais de 12,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, médias muito boas e que tanto o Jeep Compass quanto o Renault Captur não equiparam.

Apesar do preço elevado, o Suzuki 4Style traz um bom pacote de itens de série, com destaque para os controles de estabilidade e tração, 6 airbags, central multimídia, controlador e regulador de velocidade de cruzeiro, revestimento interno de couro, rodas de liga leve aro 17", ar-condicionado automático digital com 2 zonas de atuação, dentre outros.

Vale destacar que um dos pontos que é bom você ficar ciente é a desvalorização mais alta dos produtos da Suzuki, marca que gera um certo receio no mercado de usados pois já saiu do Brasil uma vez sem dar muitas explicações aos proprietário, o que gerou uma fama nada boa por aqui.

Mesmo assim, os modelos da Suzuki são conhecidos por sua robustez, qualidade de montagem e de projeto.

Em segundo lugar eu colocaria na lista o Jeep Compass, que oferece bom espaço interno e um porte interessante, porém seu motor 2.0 flex da versão de entrada está longe de ser econômico.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru