Jeep Compass topo de linha ou uma Toyota Hilux intermediária?

Uma picape ou o SUV recém-lançado que já virou um fenômeno de vendas? Veja a análise do Guru
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: Divulgação

Olá, meu pai está em dúvida entre uma Hilux categoria intermediaria e um Jeep Compass o Top da linha. Qual a sua opinião entre o custo e beneficio? Quais as dicas para que eu repasse para meu pai - pergunta enviada por Thays Pêgo 

Thays obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Espero ajudar você e seu pai da melhor forma possível. 

Antes de tudo, seria interessante eu saber algumas características do perfil de uso do veículo por parte do veículo. Ele tem o custume de levar cargas de grande volume ou peso? Uma caçamba é mesmo necessária? A família é muito grande? 

Mesmo sem saber essas respostas, as quais você pode me enviar posteriormente, recomendo a vocês optarem pelo Jeep Compass

O principal motivo é que o utilitário esportivo recém-lançado pela Jeep traz um conjunto mais avançado em relação ao da Hilux, com destaque, por exemplo, para o câmbio automático de 9 marchas frente ao de 6 marchas da Hilux com motor a diesel. Além disso, o Compass Trailhawk também não fica devendo em nada para a Hilux graças a seu sistema de tração 4x4, que inclui reduzida e tem uma operação fácil e descomplicada. 

Além do conjunto mecânico eficiente, o Jeep Compass Trailhawk oferece rodar bem mais confortável em relação à Hilux, em especial quando consideramos a picape com a caçamba vazia. Com a suspensão traseira por eixo rígido, a Hilux não faz questão de absorver as irrgularidades do piso e transmite muitos solavancos para os passageiros quando trafega por vias esburacadas. 

Outro ponto em que a Hilux deixa a desejar é a segurança. Na faixa de R$ 150.000, o valor pedido pelo Compass Trailhawk, a Hilux equivalente é a versão SR, que não traz os importantes controles de estabilidade e tração. Para você ter acesso aos equipamentos é preciso partir para a configuração SRV, a qual beira os R$ 170.000. 

Logo, Thays, o conselho que posso dar a você e seu pai é que, se a caçamba não é necessária para as necessidades de você, o Jeep Compass é uma opção bem mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru