Jeep Renegade 1.8 gasta muito combustível? Desempenho é ruim?

Leitor gostaria de saber mais detalhes sobre o modelo e pediu nossa análise
Jeep Renegade 2021

Jeep Renegade 2021 | Imagem: Divulgação

É verdade que o motor 1.8 do Jeep Renegade 2021 não dar conta do carro e consome muito combustível? Gostaria de saber na prática real o consumo e não na etiqueta do Inmetro - pergunta enviada por Riki

Riki obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre o consumo e desempenho do Jeep Renegade 1.8 flex automático, desde já lhe afirmo que os dois pontos em questão estão longe de figurar como atributos positivos do SUV compacto. 

Entendo que você deseja um comentário sobre o consumo além do que é apresentado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, entretanto é válido tomarmos como referências as médias que constam na iniciativa uma vez que todos os modelos que figuram ali seguem o mesmo padrão de testes. 

No caso do Jeep Renegade com motorização 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas, as parciais no PBEV indicam médias de 6,9 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, enquanto, com gasolina, os números sobem para 10 e 12 km/l, respectivamente. 

Falar sobre a situação do consumo no uso cotidiano envolve diversos fatores, desde o estilo de direção até a qualidade do combustível e a topografia do terreno onde o automóvel costuma trafegar. 

De qualquer forma, as referências de proprietários do Renegade 1.8 flex sobre o consumo não são das melhores. 

Por ser um modelo mais pesado do que a média da concorrência, com massa gravitando nos 1.400 kg, o Renegade também não entrega um desempenho convincente ao volante. 

Talvez, se você gosta do modelo e tem a intenção de estacioná-lo na garagem de casa, uma alternativa seria partir de vez para a nova configuração Sport com motorização 1.3 turbo, a qual mostra-se bem mais adequada para o Renegade. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru