Jeep renegade ou Aircross para Pcd? - pergunta enviada por Janaine 

Janaine obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre os dois modelos, recomendo a você optar pelo Jeep Renegade. 

O Jeep é bem mais caro em sua versão para o Público com Deficiência (PCD), tabelado em R$ 69.990 contra R$ 60.490 do Citroën Aircross 1.6 Live automático, porém o Renegade capricha na lista de equipamentos de segurança ao trazer de série os controles de estabilidade e tração. Além disso, já pensando no conforto, ele também conta com piloto automático. Mesmo assim, o Jeep derrapa ao não oferecer central multimídia ou sequer um rádio mais simples de série. Nesse ponto ele deixa muito a desejar.

Os dois modelos também passam longe de um atributo importante: a economia de combustível. Porém ao menos a transmissão com 6 marchas do Renegade é mais avançada do que a de 4 velocidades do Aircross. As duas marchas extras do Jeep podem fazer a diferença em percursos rodoviários. 

É isso, Janaine, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios