Jeep Renegade ou Honda City?

Leitora quer escolher um dos dois modelos e tem preferência pelo de menor consumo
Honda City 2016

Honda City 2016 | Imagem: Divulgação

Vou adquirir um carro com as isenções (PCD). Gosto muito dos carros mais altos, porém estou em dúvida entre Renegade e o Honda City; sei que são estilos completamente diferentes, porém estou pensando no consumo. Me dá uma luz, por favor! - pergunta enviada por Diva Souza 

Diva obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Partindo de uma forma bem objetiva para sua resposta, se a ideia é escolher o carro com menor consumo de combustível, é melhor optar pelo Honda City.

Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o sedã de entrada da Honda consegue alcançar médias de 12,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina quando considerada sua versão automática CVT, números muito bons dentro da categoria e do mercado como um todo.

O Jeep Renegade, por sua vez, estaciona nos 9,5 km/ na cidade e 10,9 km/l na estrada, também com gasolina, e levando em consideração sua versão 1.8 flex automática. Nem com câmbio manual o cenário fica melhor para o Jeep, que nesse caso estaciona nos 10,6 e 11,2 km/l, respectivamente. Logo, a vantagem do Honda é nítida quando o assunto é consumo de combustível.

Se você tem predileção por carros mais altos, talvez seja interessante esperar pelo Honda WR-V, um SUV compacto derivado do Fit e que contará com o mesmo motor 1.5 16V e câmbio CVT oferecido tanto no monovolume como no City. A novidade da Honda está prevista para o primeiro semestre de 2017, porém resta saber se o preço ficará abaixo dos R$ 70.000, o atual limite para obter todas as isenções tributárias disponíveis na compra para o público PCD, algo que deverá ser difícil considerando que as versões mais caras do Fit já extrapolam essa faixa.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru