Meu nome é Harrison e gostaria de perguntar ao Guru, qual é a melhor opção para compra como PCD entre o Jeep Renegade e o Peugeot 2008? Obrigado - pergunta enviada por Harrison Moura 

Harrison obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você vai adquirir um dos dois modelos no regime de isenção de impostos, estamos falando o Jeep Renegade em sua versão de entrada, com motor 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas, enquanto o Peugeot 2008 que se enquadra no regime até R$ 70.000 conta com motor 1.6 16V e transmissão automática de 4 velocidades. 

Entre os dois modelos, Harrison, recomendo a você optar pelo Peugeot 2008. O grande problema que assola o Renegade de entrada é a baixa eficiência de seu conjunto mecânico, o que se traduz em desempenho aquém do esperado e consumo elevado. 

O Peugeot 2008 pode não ter o motor e câmbio mais avançado do mercado, mas ao menos oferece consumo bem mais comedido do que o Renegade, em especial com a função "Eco" da transmissão ativada. 

O crossover da Peugeot sofre com a desvalorização mais elevada, algo peculiar das marcas francesas, porém como você já terá o abatimento tributário isso é alto que não deverá afetá-lo de uma forma muito severa na hora da revenda. Entre os dois modelos, creio que o 2008 é a opção mais interessante. 

É isso, Harrison, espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios