Jeep Renegade ou Peugeot 2008 para compra com isenção?

Leitor está em dúvida sobre qual dos dois modelos deve adquirir na compra com isenção de impostos
Peugeot 2008 2016

Peugeot 2008 2016 | Imagem: Divulgação

Meu nome é Harrison e gostaria de perguntar ao Guru, qual é a melhor opção para compra como PCD entre o Jeep Renegade e o Peugeot 2008? Obrigado - pergunta enviada por Harrison Moura 

Harrison obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você vai adquirir um dos dois modelos no regime de isenção de impostos, estamos falando o Jeep Renegade em sua versão de entrada, com motor 1.8 flex e câmbio automático de 6 marchas, enquanto o Peugeot 2008 que se enquadra no regime até R$ 70.000 conta com motor 1.6 16V e transmissão automática de 4 velocidades. 

Entre os dois modelos, Harrison, recomendo a você optar pelo Peugeot 2008. O grande problema que assola o Renegade de entrada é a baixa eficiência de seu conjunto mecânico, o que se traduz em desempenho aquém do esperado e consumo elevado. 

O Peugeot 2008 pode não ter o motor e câmbio mais avançado do mercado, mas ao menos oferece consumo bem mais comedido do que o Renegade, em especial com a função "Eco" da transmissão ativada. 

O crossover da Peugeot sofre com a desvalorização mais elevada, algo peculiar das marcas francesas, porém como você já terá o abatimento tributário isso é alto que não deverá afetá-lo de uma forma muito severa na hora da revenda. Entre os dois modelos, creio que o 2008 é a opção mais interessante. 

É isso, Harrison, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru