Jeep Renegade ou um Honda City, ambos 2016?

Leitor está com dúvida entre o SUV e o sedan, ambos seminovos, e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda City e Jeep Renegade

Honda City e Jeep Renegade | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

César, boa tarde. Leio com frequência os comparativos de sua pagina e acho interessante os argumentos e ponderações. Diante disso gostaria de uma opinião: Estou pensando em dois carros com características bem distintas: Jeep Renegade Longitude 2016 e Honda City EX 2016 ambos semi novos e estou disposto a gastar aprox. 62mil. Rodo aproximadamente 60km por dia na cidade considerando ida e volta ao trabalho. Caso tenha outra sugestão nesta faixa de preço, fica a vontade. Desde já, agradeço a atenção - pergunta enviada por Carlos Eduardo 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que você percorre uma distância considerável todos os dias, creio que é mais interessante você partir para o Honda City EX por uma questão muito importante: o consumo. 

O Jeep Renegade com motorização 1.8 flex e câmbio automático não se sai nada bem no quesito consumo, tanto é que a fabricante promoveu uma série de aprimoramentos para ajudar nesse aspecto, como a introdução do sistema start-stop, porém o Renegade flex carece de um conjunto mecânico mais eficiente. Isso deverá ocorrer dentro de um a dois anos, quando propulsores como o 1.3 turbo finalmente estrearem por aqui. 

Como você roda muito por dia, o gasto que você terá com combustível vai lhe onerar muito em termos do custo de propriedade do carro. 

Além disso, vale a pena comentar que as primeiras unidades do Renegade 1.8 flex automático também ficam devendo em desempenho, uma das consequências do peso elevado do Renegade. 

O Honda City, por sua vez, tem um conjunto mecânico mais equilibrado e eficiente. O motor 1.5 16V em conjunto com o câmbio automático CVT oferece ao sedan desempenho condizente com a proposta do modelo e médias de consumo bem mais aceitáveis. 

Apenas como comparação, o Renegade 1.8 flex 2016 automático alcança parciais de 9,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina, enquanto o City, por sua vez, entrega consumo oficial de 12,3 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, portanto valores muito mais favoráveis. 

Por fim, no Honda você encontrará uma cabine muito mais espaçosa, suficiente para oferecer bom nível de conforto para 5 passageiros, bem como um porta-malas com maior capacidade de carga. 

Ao optar pelo Honda City EX 2016 creio que você fará uma escolha mais interessante. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru