Jeep Renegade Sport aut. 2018 ou um Toyota Corolla GLi 2017?

Leitor está em dúvida entre o SUV e o sedã médio e pediu nossa ajuda
Jeep Renegade e Toyota Corolla

Jeep Renegade e Toyota Corolla | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou em dúvidas entre Jeep Renegade sport automático 2018 e Toyota Corolla GLi 2016/2017 - pergunta enviada por Fernando

Fernando obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Interessante a dúvida trazida por você uma vez que nos permite analisar dois modelos que contam com pontos fortes em características distintas. 

O Jeep Renegade Sport destaca-se pelo bom nível de acabamento e por trazer de série um pacote de equipamentos mais completo, com destaque para a presença de central multimídia, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento, entre outros. 

O Renegade, entretanto, deve mais espaço para os passageiros no banco traseiro, seu porta-malas é um dos menores do segmento e, em termos de eficiência, seu motor 1.8 16V associado ao câmbio automático deixa a desejar em desempenho e economia de combustível. 

O Toyota Corolla GLi, por sua vez, tem como principais atributos positivos a boa combinação entre o motor 1.8 16V e a caixa automática CVT, que, ao contrário do SUV compacto, resulta em uma performance convincente para o sedã médio e consumo equilibrado. 

Além da mecânica mais interessante, o Toyota Corolla em questão oferece uma cabine muito confortável para 5 passageiros e um bom porta-malas. 

A grande questão é que o três volumes é "pelado" demais para um modelo de sua categoria. Nenhum dos itens mencionados para o Renegade figuram na lista de itens de série do Corolla GLi. O modelo ao menos sai de fábrica com rádio. 

Colocando tudo na balança, ainda considero que o Toyota é uma pedida mais equilibrada. A questão da falta de equipamentos pode ser resolvida adicionando ao sedã os acessórios que você desejar em uma boa loja especializada e, com isso, você leva para casa um veículo mais competente em pontos vitais em um autómovel, como a questão da mecânica e do conforto a bordo para os ocupantes. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru