Jeep Renegade Sport, Chevrolet Tracker LT ou um Hyundai Creta Comfort?

Leitor está em dúvida entre o trio de SUVs compactos para trocar seu New Fiesta atual
Jeep Renegade, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker

Jeep Renegade, Hyundai Creta e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo

Boa tarde, César. Gostaria de uma sugestão sua. Tenho um new fiesta hatch. Estou pretendo trocá-lo por num SUV. A princípio teria 3 opções. Jeep renegade Sport T270 4x2 AT6, a Tracker LT 1.0 Turbo e um Creta Comfort 1.0 turbo AT. Não necessariamente nessa ordem. A outra opção seria esperar o novo HR V ( VERSÃO DE ENTRADA). RODO 80% NA CIDADE E 20% NA ESTRADA. Tenho um filho pequeno. Procuro um carro com bom desempenho, seguro e também com baixo consumo econômico. Então qual dessas opções você acredita que seria uma boa compra ? Desde já agradeço. Obrigado - pergunta enviada por MICHEL

Michel obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em primeiro lugar, parabéns pela escolha dos modelos, você separou três ótimas opções de SUVs compactos já à venda no país. 

Considerando o que cada um deles entrega, é inegável que, em especial pela presença do motor 1.3 turbo, o Jeep Renegade Sport T270 se sobressai em relação aos concorrentes diretos por algumas razões. 

Em primeiro lugar, graças aos seus 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o Renegade Sport 1.3 turbo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em ótimos 8,7 segundos, enquanto o Tracker e o Creta com seus respectivos 1.0 turbo precisam de mais de 11 segundos para executar a prova. 

Um ponto fundamental é que o Renegade não cobra a conta na hora de abastecer. O Jeep é capaz de entregar médias de até 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina, valores praticamente iguais aos dos representantes de Chevrolet e Hyundai. O Tracker 1.0 turbo automático registra até 11,2 e 13,4 km/l, respectivamente, enquanto o Creta 1.0 turbo alcança 11,6 e 12 km/l nos mesmos cenários de uso. 

Portanto, o Renegade Sport é mais veloz do que os rivais e não descuida do consumo. 

Outro ponto que ressalta o custo-benefício do Renegade Sport 2022 é a presença de alguns assistentes de condução como itens de série, ambos ausentes no Tracker LT e no Creta Comfort.  

Estamos falando, no caso do Jeep, do importantíssimo alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, bem como o assistente de permanência em faixa. Além disso, o Renegade Sport já conta com faróis full-LED, freio de estacionamento eletrônico, 6 airbags, controles de tração e estabilidade com o recurso Traction Control+, entre outros itens. 

Portanto, o Renegade Sport também tem o conteúdo de segurança mais completo, algo que figura entre as características principais que você espera encontrar em seu automóvel. 

Importante mencionarmos que no Tracker e no Creta você encontrará uma cabine mais espaçosa, em especial para os passageiros na segunda fileira de assentos, assim como o maior porta-malas do trio (422 litros) no Hyundai, porém, como foi possível constatar, o conjunto do Jeep é mais completo. 

Por fim, sobre o novo Honda HR-V, é provável que a marca japonesa invista consideravelmente na atualização de seu SUV fabricado no Brasil, entretanto, mesmo em seu catálogo de entrada, talvez o modelo tenha um preço de acesso mais elevado do que o dos três modelos reunidos aqui. 

De qualquer forma, se você puder aguardar até o segundo semestre, quando o novo HR-V chegará ao mercado, talvez seja uma decisão interessante para constatarmos o que ele será capaz de entregar. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru