Leitor em dúvida na compra com isenção: Peugeot 208 Allure ou Chevrolet Onix LTZ?

Chegada do novo câmbio automático de 6 marchas ao 208 colocou o leitor em dúvida
Peugeot 208 2018

Peugeot 208 2018 | Imagem: Divulgação

Boa noite Guru! Gostaria de uma opinião na compra com isenção nos hatches compactos. Com a mudança no câmbio do pegeout 208, fiquei em duvida entre o Peugeot 208 1.6 Allure AT6 e o Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT. Qual voce indicaria - pergunta enviada por Andre Camara 

André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Até o momento não tivemos a oportunidade de avaliar o Peugeot 208 com a nova transmissão automática de 6 marchas já que o modelo foi recém-anunciado pela marca, porém, assim como já pudemos constatar com o Citroën C3, a estreia do câmbio automático com 2 marchas extras ao modelo em relação à antiga caixa de 4 velocidades deverá sanado uma das principais falhas do 208 com este tipo de transmissão, que era o consumo elevado e o desempenho abaixo da média dos concorrentes. 

É bom destacar que o Peugeot 208 Allure traz um pacote de equipamentos excelente e muito superior ao do Chevrolet Onix LTZ. Apesar da pouca diferença de preço, cerca de R$ 2.000 a mais, o Peugeot traz de série 4 airbags contra dois do Onix LTZ e só no 208 Allure você encontra recursos como o teto solar panorâmico, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, controlador e regulador de velocidade, dentre outros. 

Por fim, também pesa a favor do 208 Allure o acabamento interno diferenciado, com maior cuidado na escolha dos materiais, e a proposta do painel em dois níveis, o que cria uma sensação de "pilotagem" mais esportiva. Assim como no Onix LTZ, a central multimídia presente no 208 a partir da linha 2018 também permite uma integração mais aprimorada com smartphones por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

Com essa ampla lista de qualidades e resolvendo um grande entrave para sua recomendação que era o câmbio de 4 marchas, o Peugeot 208 passa a se tornar uma boa opção de compra a partir da linha 2018. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru