Olá, César. Tenho um Discovery Sport HSE Diesel 2018 e pretendo trocá-lo por outra SUV Premium que não seja Land Rover. O que você me recomendaria dentro desse padrão? Obrigado e parabéns pelo excelente conteúdo do site - pergunta enviada por Moacir 

Moacir obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que, dentro do cenário estabelecido por você, vale a pena ter um pouco de paciência e aguardar cerca de um ano pela chegada do Mercedes-Benz GLB ao mercado brasileiro. 

Alguns pontos da novidade da marca alemã serão bem interessantes em especial para o seu caso. O futuro Mercedes-Benz GLB, por exemplo, terá capacidade para até 7 passageiros e um porte semelhante ao do Land Rover Discovery Sport, portanto você não terá que abrir mão de atributos importantes do seu SUV atual ao migrar para uma marca diferente. 

O Mercedes-Benz GLB também será beneficiado por uma plataforma moderna, o que vai lhe render um elevado nível de segurança, comportamento dinâmico e baixo nível de ruído. Em termos de motorização, a gama GLB também adotará motores com turbo e injeção direta, portanto de eficiência mais elevada e sintonizada com o que encontramos no segmento. 

Por fim, ao optar pelo Mercedes você manterá o bom nível de acabamento e construção típicos das marcas premium, mantendo o padrão já desfrutado por você hoje. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios