Linha Ranger: optar pela versão 2.5 flex 4x2 ou a XLS 4x4 diesel automática?

Leitora quer uma picape com menor consumo e desvalorização controlada e pediu por nossa análise
Ford Ranger 2020

Ford Ranger 2020 | Imagem: Divulgação

Boa Tarde. Tenho interesse em adquirir uma Ranger, porém estou na dúvida entre 2.2 xls 4x4 à diesel e automática e uma 2.5 flex 4x2. Prezo pela economia de consumo de combustível e que tenha menor desvalorização de mercado. Ando 70 em estrada de chão batido. A 4x2 é suficiente ? Desvaloriza mais ou menos na hora da venda, que a 4x4? Agradeço pela atenção - pergunta enviada por Tânia

Tânia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Quando falamos de picapes médias, em especial aqui no Brasil, é quase um consenso dentro do segmento a predileção dos consumidores por versões diesel. 

Se você leva em consideração o menor consumo, um custo por quilômetro mais favorável e coloca a questão da desvalorização como algo relevante, creio que é bem melhor você optar pela Ford Ranger no catálogo XLS 2.2 turbodiesel com câmbio automático. 

Particularmente falando, essa configuração da Ranger me agrada bastante por conta do seu custo-benefício, uma vez que ela já traz os principais equipamentos de conforto e segurança como itens de série. Estamos falando de 7 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia, entre outros. 

Por conta da proposta e do projeto das picapes médias, com sua estrutura robusta de carroceria sobre chassi, elas são veículos pesados e o torque extra dos motores diesel faz muita diferença na hora de movimentar o conjunto com bem mais eficiência. 

O motor 2.2 turbodiesel presente na Ranger XLS oferece o desempenho que se espera de uma picape nessa faixa de preço com a vantagem do consumo mais equilibrado e a boa autonomia. 

A questão do câmbio automático e da tração 4x4 também são outros dois atributos que acrescentam muito em termos de liquidez para a picape e uma revenda mais fácil no futuro. 

Dependendo do seu tipo de uso e das condições da via que você percorre diariamente, talvez a Ranger 2.5 flex possa atendê-la plenamente, porém, como dito acima, colocando na balança questões como o consumo e a menor desvalorização, você terá muito mais vantagens se optar pelo modelo com propulsor diesel, câmbio automático e tração 4x4. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru