Mais seguro, o Toyota Corolla 2018 tornou-se a melhor escolha para a compra com isenção?

Leitor quer saber se o sedã médio, agora com os controles de estabilidade e tração e 7 airbags, virou a compra mais vantajosa para esse público
Toyota Corolla 2018

Toyota Corolla 2018 | Imagem: Divulgação

Saudações, mestre. Pesquiso muito sobre qual carro comprar na modalidade PNE e as mais sensatas respostas reportam aqui. E agora Guru, com o Novo Corolla GLi com 7 airbags e os tão esperados controles de tração e estabilidade, passou a ser interessante? Em comparação aos demais opcionais tecnológicos oferecidos pelo 308 THP, acha que Corolla com roda de ferro, sem multimídia, sem faróis de neblina, sem motor G.S.I., uma escolha correta, por conta tão somente da desvalorização - pergunta enviada por Ricardo Castanheira

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato o Toyota Corolla melhorou muito na linha 2018, sobretudo por sanar falhas revelantes, como a ausência dos controles de tração e estabilidade. O melhor é que, com isso, o modelo também ganhou os 7 airbags de série e ficou mais competitivo dentro do segmento em especial após a chegada das novas gerações de Honda Civic e Chevrolet Cruze.

O grande entrave da versão GLi com revestimento interno de tecido, que conta com motor 1.8 16V, câmbio automático CVT e é tabelada em R$ 69.990, diz respeito à ausência de muitos equipamentos de conforto. A versão destinada às pessoas com deficiência (PCD) não traz, por exemplo, aparelho de som, rodas de liga leve, dentre outros. O conteúdo, apesar do salto em segurança, mostra-se muito "pelado" para um modelo em especial no segmento do Corolla.

Por isso, ainda considero que no momento o Peugeot 308 surge como a alternativa mais interessante para quem vai adquirir um modelo com isenção. Assim como o Toyota Corolla 2018, ele também conta com os controles de tração e estabilidade, 6 airbags e é muito melhor equipado. Apenas para citar alguns recursos, o 308 destinado às vendas diretas ao público PCD sai de fábrica com ar-condicionado automático digital com 2 zonas, teto solar panorâmico, central multimídia, câmera de ré, dentre outros.

Além disso, o Peugeot 308 conta com o ótimo motor 1.6 THP, com turbo e injeção direta, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas.

O Peugeot sofre com a desvalorização mais alta e a menor liquidez no mercado de usados, porém, como você já recebe um bom desconto na hora da compra graças à isenção tributária, a perda do valor inicial é menos sentida após a compra.

Espero ter ajudado!

 
 
Toyota Corolla 2018
 
Toyota Corolla 2018
Toyota Corolla 2018
Peugeot 308 2017
 
Peugeot 308 2017
Peugeot 308 2017
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru