Qual o melhor custo/benefício entre o Volkswagen Fox 1.6 Connect 20/20 e novo Chevrolet Onix 1.0 turbo automático? - pergunta enviada por Tatiana 

Tatiana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Hoje tabelado em R$ 51.990, é inegável que o Volkswagen Fox Connect desponta como uma excelente pedida para os clientes que têm como foco o custo-benefício. Por esse valor, o hatch oferece recursos interessantes tais como central multimídia, sensor de estacionamento, rodas de liga leve, entre outros. O Fox ainda traz uma concepção elogiável, com amplo espaço interno, porta-malas próximo ao de hatches mais modernos e acabamento interno acertado. 

A grande questão é que, pelo conjunto que oferece, hoje em dia o Chevrolet Onix é a referência no segmento de hatches compactos.

Se tomarmos como base a versão 1.0 Turbo automática estamos falando de um carro que tem preço sugerido de R$ 58.090, porém temos que avaliar muitos pontos que explicam os R$ 6.100 de diferença entre os dois produtos.

Do ponto de vista da segurança, além do projeto moderno e que confere boa integridade estrutural no caso de acidentes, o novo Onix sai de fábrica em todas as versões com 6 airbags e os importantíssimos controles de tração e estabilidade. Nada disso é encontrado no Fox, que conta apenas com o airbag duplo frontal obrigatório por força de lei.

Já na parte mecânica, o motor 1.0 turbo é muito mais eficiente do que o 1.6 aspirado presente no Fox, proporcionando ao Onix avaliado aqui ótimo desempenho e baixo consumo.

É importante frisar ainda que o próprio câmbio automático é outro componente que onera consideravelmente o preço final do veículo. Vale a pena sim o gasto maior por todo o conforto que esse tipo de transmissão vai lhe proporcionar em seus deslocamentos, em especial no anda e para do trânsito urbano.

Do ponto de vista comercial, na hora da revenda os hatches automáticos terão liquidez superior na medida em que mais e mais pessoas optam por essa transmissão.

Por se tratar de uma versão estritamente racional, o único ponto que pede atenção no caso do Onix turbo automático mais acessível é o fato dele não contar com central multimídia de série. De qualquer forma, ele sai de fábrica com rádio e o conjunto de 4 alto-falantes. Além dele, o modelo conta com ar-condicionado, direção elétrica, volante multifuncional, piloto automático, computador de bordo, sistema de monitoramento da pressão de pneus, entre outros.

Logo, creio que ao optar pelo Chevrolet Onix 1.0 turbo automático você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios