Melhor opção de picape cabine simples para o trabalho

Segmento não tem muitas opções e o leitor pediu a ajuda do Guru dos Carros para a escolha definitiva
Toyota Hilux 2016

Toyota Hilux 2016 | Imagem: Divulgação

Picape cab simples uso exclusivo pra trabalho e viagens a trabalho sozinho penso em ter um 2 carro tipo troller pra passear e etc mas pra viajar sozinho trabalhar carregar peso qual a melhor picape media cabine simples? - pergunta enviada por José Antônio 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre picapes médias cabine simples, nossas opções no mercado passam a ser bem restritas, restando no caso a Toyota Hilux e a Volkswagen Amarok com representantes na categoria. 

Entre os dois modelos, José, recomendo a você optar pela Toyota Hilux Cabine simples, atualmente tabelada em R$ 119.900 e oferecida em versão única já com tração 4x4 com reduzida, câmbio manual de 6 marchas e capacidade de carga para 1.195 kg. 

O grande deslize da Hilux cabine simples, contudo, é a ausência dos controles de estabilidade e tração, itens importante de segurança que a marca oferece para a Hilux cabine dupla. A Amarok cabine simples, apenas para constar, conta com os recursos de segurança ativa mencionados. De qualquer forma, a Hilux cabine simples ao menos conta com os equipamentos básicos de conforto, como o ar-condicionado, direção hidráulica e coluna de direção com regulagem de altura e produndidade. 

O que pesa a favor da Hilux sobretudo é o motor 2.8 a diesel com 42,8 kgfm de torque, o que é de grande importância em especial se você leva cargas muito pesadas. O motor 2.0 turbo da Amarok, por sua vez, estaciona nos 34,7 kgfm de torque máximo. Na nova geração, o chassi da Hilux ganhou 20% de rigidez, o que confere maior segurança no transporte de cargas e conforto a bordo. 

Além disso, vale ressaltar o bom atendimento que a rede Toyota oferece para seus clientes, em especial os de veículos comerciais, que precisam estar com o veículo sempre pronto e efeturar manutenções de forma ágil. O preço das revisões também é competitivo dentro do segmento, bem como o prazo de garantia de 3 anos. 

É isso, José, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru