Olá, na sua opinião, qual seria melhor compra (custo beneficio) uma mercedes C180 1.6 kompresor 2010 na faixa dos 60.000 ou um hyndai sonata gls 2012 na faixa dos 63.000 - Pergunta enviada por Marcos 

Marcos obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!

Sua dúvida é muito boa já que envolve um desejo de muitas pessoas: comprar um carro premium ainda seminovo por um preço competitivo.

Entre o C 180 Kompressor e o Sonata, Marcos, recomendo a você optar pelo Mercedes-Benz.

Os dois modelos não são baratos no que diz respeito à manutenção, porém a experiência de possuir um carro premium, com padrão de acabamento e construção superiores, é algo que vale a pena.

Só verifique bem a situação geral do modelo e se não há algo por fazer com relação à parte mecânica. Vale lembrar que modelos mais sofisticados como um Mercedes-Benz necessitam de mão de obra especializada e o custo das peças não é barato.

O Sonata tem a vantagem do espaço no banco traseiro um pouco melhor, assim como a capacidade no porta-malas, porém o C 180 entrega um conjunto bem melhor, com uma dirigibilidade e acerto de suspensão muito bem executados. Minha única ressalva para essa geração do modelo, contudo, vai para os materiais utilizados no acabamento, que poderiam ter aspecto mais refinado.

Espero ter ajudado! 

 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios