Mitsubishi ASX 2014 ou um Volkswagen Tiguan 2012 completo?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs seminovos e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen Tiguan 2012

Volkswagen Tiguan 2012 | Imagem: Divulgação

Tenho uma oferta de compra para um asx/2014 4x2 aut. Outra para um tiguan 2012 4x2 top (teto solar e park assistent). Oferta para um ecosport 2.0 titanium aut mas, consta que sua caixa de marcha não é boa. Assim, considerando preço da compra e a hora da revenda, qual a melhor opção de compra - pergunta enviada por Antonio da Silva

Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Estamos falando de dois bons modelos e ao optar por ambos seminovos você conseguirá um custo-benefício bem interessante. 

Entre os dois, recomendo a você optar pelo Volkswagen Tiguan

Além de contar não só com a comodidade do assistente de estacionamento (park assist) e o refinamento do teto solar, o Tiguan se destaca pela excelente ergonomia e o comportamento dinâmico impecável. Vale destacar que o modelo 2012 conta apenas com tração integral (não 4x2 como você cita na pergunta), o que é um atributo importantíssimo sob o ponto de vista da segurança ativa. Além disso, a presença da tração integral auxilia em algumas situações no fora-de-estrada. 

O Mitsubishi ASX está longe de ser um carro ruim, porém o Tiguan é um modelo que encanta muito mais quem está ao volante. Um dos méritos do modelo da Volkswagen é o moderno motor 2.0 TSI, com turbo e injeção direta, que oferece grande volume de torque já em baixas rotações, fazendo com que o Tiguan responda sempre de forma vigorosa em acelerações e retomadas. 

Já com relação ao Ford EcoSport, de fato o retrospecto de falhas envolvendo o SUV não colaboram para que ele seja considerado como uma opção de compra. Portanto, creio que destinar seu dinheiro ao VW TIguan será uma medida mais interessante. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru