Mitsubishi ASX ou um Volkswagen Tiguan, ambos 2012?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos com tração integral e pediu nossa ajuda
Volkswagen Tiguan e Mitsubishi ASX

Volkswagen Tiguan e Mitsubishi ASX | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na dúvida entre uma ASX 4X4 modelo top de linha (85 mil km) ou uma Tiguan 2.0 TSI modelo top de de linha (94 mil km), ambas 2012. Meu maior receio é referente a manutenção e problemas crônicos da Tiguan, li muito comentários negativos referente ao alto custo da manutenção. Entretanto nos comparativos que vi ela é superior a ASX em vário quesitos (exceto consumo, que ok pelo que o carro entrega). Meu uso será para o dia a dia, percurso curto de ida e volta ao trabalho, final de semana entre praia e campo (estrada de chão) e tenho a necessidade de usar reboque para carregar moto. Obrigada! - pergunta Liziane 

Liziane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sem dúvida a seleção de modelos feita por você é muito boa, mas, considerando que estamos falando de modelos com quase 10 anos de uso, creio que vale mais a pena você optar pelo Mitsubishi ASX com tração integral. 

Apesar do excelente conjunto técnico, um ponto que "pega" em relação ao Volkswagen Tiguan são os problemas que surgem com o tempo envolvendo, em especial, os sistemas de injeção direta, arrefecimento, entre outros pontos. Como você destaca na pergunta, vale ressaltar que, em especial por se tratar de um modelo importado, as peças de reposição do Tiguan de primeira geração costumam ter preço elevado, bem como a mão de obra acompanha a complexidade do serviço a ser efetuado. 

Levando em consideração a idade do Tiguan, é provável que reparos preventivos onerosos também apareçam com uma frequência cada vez maior. 

O Mitsubishi ASX, por sua vez, não entrega um desempenho tão apurado quanto o Tiguan, mas sua mecânica mais convencional lhe confere robustez e custos de manutenção inferiores, além de preservar a oferta do mecanismo de tração integral em sua versão topo de linha. 

Se não tem uma performance tão agressiva quanto o VW, o ASX, em contrapartida, é mais racional no consumo de combustível. 

Em termos de espaço interno, porta-malas, conforto ao rodar e capacidade de reboque para seu uso de lazer, o Mitsubishi lhe atenderá com competência. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru