Mitsubishi Eclipse Cross é uma boa compra? Devo optar por um Subaru XV?

Leitor deseja optar entre os dois modelos japoneses e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Mitsubishi Eclipse Cross 2019

Mitsubishi Eclipse Cross 2019 | Imagem: Divulgação

O Mitsubishi Eclipse Cross é um boa aquisição? E se compararmos com o Subaru XV? - pergunta enviada por Antonio 

Antonio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sobre o Mitsubishi Eclipse Cross, já tivemos a oportunidade de avaliá-lo no Autoo e o modelo mostrou-se uma boa opção entre os SUVs médios. Minha única recomendação é que você opte pelo modelo com o sistema de tração integral. A configuração S-AWC exige um gasto maior, uma vez que ela é tabelada em R$ 159.990, mas a tração integral é um recurso que traz muitos ganhos ao automóvel não só para que você trafegue com tranquilidade por vias não pavimentadas ou de baixo atrito, mas também para a segurança ativa, por isso vale cada centavo gasto. 

O Eclipse Cross é beneficiado por um projeto moderno, o que lhe rende uma estrutura segura e com ótimas respostas dinâmicas. O modelo também oferece bom espaço interno para cinco passageiros e porta-malas condizente com sua proposta. Ponto positivo também vai para o motor 1.5 turbo presente no modelo, que, em conjunto com o câmbio CVT, proporciona um ótimo compromisso ao modelo entre bom desempenho e economia de combustível. 

Apesar de caro, vale a pena destacar que o Eclipse Cross traz um bom pacote de recursos de conforto, segurança e tecnologia, com destaque para recursos como o farol alto automático, head-up display, monitoramento de pontos cegos, piloto automático adaptativo, entre outros. 

O Subaru XV, por sua vez, é um modelo tão interessante quanto o Eclipse Cross do ponto de vista mecânico, em especial pelo aclamado sistema de tração integral simétrica da marca. O XV, contudo, é um modelo de menor porte em relação ao Eclipse Cross, por essa razão é necessário você ponderar se ele vai atender seu perfil de uso. 

O XV atualmente parte de R$ 135.000, portanto exige um aporte financeiro menor para a compra. O modelo preserva um bom acabamento e nível de equipamentos coerente com o valor, oferecendo também um pacote de assistentes de segurança mais avançado assim como o Eclipse Cross. 

Se o modelo da Mitsubishi lhe agradou, vale a pena sim a compra. Só considere o Subaru XV caso a proposta do modelo lhe atenda em termos de espaço e porta-malas. De toda forma, o XV é um excelente automóvel, com uma mecânica robusta e bem projetada, além de contar também um elogiável sistema de tração integral. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
 
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
 
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
 
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Mitsubishi Eclipse Cross 2019
Subaru XV 2019
 
Subaru XV 2019
Subaru XV 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru