Modelo 4x4 para trilhas leves: Jeep Compass, Chevrolet Equinox ou Honda CR-V?

Leitor fará uma viagem longa com o modelo e quer saber qual é melhor opção
Chevrolet Equinox, Honda CR-V e Jeep Compass

Chevrolet Equinox, Honda CR-V e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde! Estou numa dívida sobre qual o carro com tração 4x4 comprar,vou de Jeep Compass diesel, Chevrolet Equinox ou Honda CR-V, costumo fazer trilhas leves e ruas com muita pedras e areia ,nada radical,pretendo conhecer o Jalapão e lá só carro com tração! - pergunta enviada por Júlio 

Júlio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Particularmente falando, você selecionou três excelentes SUVs e estará muito bem servido a bordo de qualquer um desses automóveis. 

Contudo, considerando seu perfil de uso e a viagem que você pretende fazer, creio que é mais interessante optar pelo Jeep Compass em sua versão Trailhawk, a qual é mais voltada ao uso off-road. 

O Chevrolet Equinox na configuração Premier e o Honda CR-V contam com sistemas de tração integral, porém esses modelos são muito mais orientados ao uso rodoviário e urbano. Logo, não temos nos representantes de Honda e Chevrolet o mesmo nível de preocupação com a altura em relação ao solo e os ângulos de ataque e saída que encontramos no Compass Trailhawk. 

O Jeep em seu catálogo para aventuras ainda vai lhe beneficiar com um seletor do tipo de terreno pelo qual você irá trafegar. Ele é capaz de ajustar não só as respostas do próprio sistema de tração, bem como do motor e câmbio, entre outros, carro para facilitar a travessia dos mais diversos trechos, sejam eles cobertos por pedras, areia ou outros elementos. Sem dúvida é um facilitador e tanto para suas aventuras. 

Além disso, assim como ocorre com Equinox e CR-V, você terá no Compass um carro muito confortável e também bastante adequado ao uso cotidiano. Você poderá ir de casa para o trabalho a bordo do Jeep com a mesma desenvoltura que encara vias não pavimentadas. 

Outro atributo relevante do Compass é a maior autonomia proporcionada pela motorização diesel em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas, o que vai potencializar seu ritmo de deslocamento inclusive em áreas mais remotas, algo que vale a pena ser considerado. 

Logo, por tudo o que foi levantado aqui, creio que ao optar pelo Jeep Compass Trailhawk você fará uma escolha bem interessante para o tipo de aplicação que dará ao seu veículo. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru