Modelo da Honda para táxi: Fit EXL ou HR-V EX?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos da marca japonesa e pediu nossa análise
Honda Fit e Honda HR-V

Honda Fit e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Vou comprar um carro zero para uso no serviço de táxi estou em dúvidas entre o Honda Fit EXL e o HR-V Ex vc poderia me dar a opinião - pergunta enviada por Gil 

Gil obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que o automóvel é a sua ferramenta de trabalho, creio que o Honda HR-V tende a entregar um pacote de benefícios mais interessantes a você. 

É fato que o Honda Fit conta com um singular aproveitamento do espaço interno, fruto de uma plataforma e uma arquitetura interna extremamente bem desenvolvidas pela Honda. 

O Fit e o HR-V, assim como o City, são irmãos de plataforma e a questão do amplo espaço interno é ainda mais otimizada no SUV compacto por conta do maior porte do modelo. 

A bordo do HR-V, você e seus passageiros vão encontrar ainda mais área livre e conforto para que todos percorram seus deslocamentos com tranquilidade. 

Outro ponto favorável ao HR-V fica por conta do seu porta-malas de 437 litros, bem superior ao do Fit, e algo importante para atender clientes em seus deslocamentos para aeroportos, rodoviárias ou em outras situações em que você precisa transportar objetos volumosos. 

Apesar do motor de maior deslocamento do HR-V (1.8) em relação ao Fit (1.5), o SUV é eficiente e não apresenta consumo exagerado, mérito também do competente câmbio CVT presente nos dois veículos.  

Por fim, algo que parece um detalhe, mas deve ser considerado por quem trabalha com o transporte de passageiros, fica por conta da maior altura em relação ao solo do HR-V, o que facilita o embarque e desembarque de pessoas, sobretudo aquelas com alguma limitação física.  

Logo, creio que ao optar pelo Honda HR-V você fará uma escolha mais completa. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru