Na faixa de R$ 130 mil: Chevrolet Tracker Premier ou um Honda HR-V?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa avaliação
Honda HR-V e Chevrolet Tracker

Honda HR-V e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Em 1/10/20, foi feito uma comparação entre Tracker (pensando no Premier) e HRV, onde o Tracker seria mais vantajoso em função do custo-beneficio e itens adicionais. Hj isso continua verdade e, o mais importante, ja verificamos que o poder de compra do HRV é forte, muito valorizado, como é o Tracker? - pergunta enviada por John

John obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!  

Em linhas gerais, a comparação entre Chevrolet Tracker Premier e as versões mais caras do Honda HR-V ainda favorecem o modelo da marca norte-americana. 

Tomando como base o Honda HR-V EXL, tabelado em R$ 133.800 na maior parte do território nacional, por uma cifra semelhante você consegue adquirir o Chevrolet Tracker Premier topo de linha, oferecendo o motor 1.2 turbo sob o capô. 

Sim, o seu apontamento é correto e os automóveis da Honda contam com ótima liquidez e aceitação no mercado de usados. O mesmo cenário também ocorre com a Chevrolet, em especial entre seus representantes de maior volume, como é o caso das gamas Onix, Onix Plus e Tracker. 

Tanto o Tracker quanto o HR-V são modelos excelentes, porém é inegável que o projeto mais recente do Chevrolet o favorece do ponto de vista de tecnologia e eletrônica embarcada. 

O Tracker topo de linha oferece recursos como o monitoramento de pontos cegos, assistente de estacionamento e alerta de colisão com frenagem autônoma, todos ausentes no Honda. 

É fato que o HR-V conta com uma cabine ímpar no que diz respeito ao espaço interno e versatilidade, bem como seu porta-malas é um dos melhores da categoria ao permitir acomodar até 437 litros seguindo a medição padrão. 

O espaço interno do Chevrolet Tracker, contudo, é bastante adequado para até 5 passageiros, sendo que o SUV tem porta-malas para 393 litros. 

Na medida em que a produção do Tracker é regularizada, o volume de vendas do Chevrolet certamente voltará ao bom nível de procura que ele estava registrando quando fez sua estreia no mercado, o que nos permitirá projetar com mais clareza como será sua aceitação inclusive no mercado de usados. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru