Na faixa de R$ 70 mil: Yaris Sedã XL Live ou um HB20S Vision, ambos automáticos?

Leitor está em dúvida entre os dois sedans e pediu nossa ajuda
Hyundai HB20S e Toyota Yaris Sedã

Hyundai HB20S e Toyota Yaris Sedã | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá Guru! Sou muito fã do seu trabalho. Estou em dúvida entre estes dois modelos:- Toyota Yaris Sedan XL 1.5 CVT 2020/2020- Hyundai HB20S Vision 1.6 AUTOMÁTICO 2020/2021Ambos estão na faixa de 70 mil e têm 5 anos de garantia. Qual deles lhe parece mais negócio, para alguém que quer ficar de 4 a 5 anos com o carro? Muito obrigado! - pergunta enviada por Ricardo 

Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois competentes sedans compactos, que são os únicos da categoria a contarem com 5 anos de garantia, prova da qualidade e robustez de seus projetos. 

Entre Toyota Yaris Sedã XL Live e Hyundai HB20S Vision, ambos com câmbio automático, recomendo a você optar pelo representante da marca sul-coreana. 

A grande vantagem do HB20S Vision 1.6 automático diz respeito ao custo-benefício bem mais favorável. Só no Hyundai você vai encontrar itens valorizados hoje em dia como a central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de rodas de liga leve. Um recurso de conveniência interessante que figura no HB20S Vision 2021 é o acendimento automático dos faróis. 

Tanto o Yaris Sedã XL Live quanto o HB20S Vision contam com os importantes controles de tração e estabilidade, o que é muito bom. Além disso, eles saem de fábrica com piloto automático, descansa-braço dianteiro e computador de bordo. 

Em termos de espaço interno e capacidade de carga no porta-malas os dois modelos são bem equivalentes. O Yaris aposta na combinação entre o motor 1.5 16V a caixa automática CVT para entregar mais eficiência, enquanto o HB20S aposta em uma receita mais tradicional, com um 1.6 16V associado ao câmbio automático de 6 marchas. Em termos de desempenho, os dois modelos são bem equivalentes, porém, é relevante mencionar, o Yaris se sai melhor no quesito economia de combustível ao registrar médias oficiais de 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada com gasolina. O HB20S 1.6 automático, por sua vez, alcança parciais de 11,5 e 14,9 km/l, respectivamente. 

Em resumo, por oferecer um pacote de equipamentos de série superior, a mesma robustez mecânica e de projeto e um preço equivalente, creio que ao optar pelo Hyundai HB20S você estaciona na garagem de casa um automóvel mais equilibrado. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru