Na faixa de R$ 80.000: Honda Fit ou Nissan Kicks?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos e pediu a opinião do Guru dos Carros
Nissan Kicks SV Limited

Nissan Kicks SV Limited | Imagem: Divulgação

Prezado César. Estou interessado em comprar um carro até 80000 reais. Infelizmente nesse ano de 2017 vários carros saíram dessa faixa de preço. Para mim a compra certa seria o Fit EX por volta dos 71900 reais a vista ou o EXL (que desconsiderei por não ter margem de negociação). Agora surgiu uma dúvida, o Nissan Kicks que esta aparecendo na cor branca por 82900 a vista com alguns acessórios de bride (perfumaria). Claro que isso sai um pouco dos 80000, mas não consegui ver nenhum carro automático com esse porte nessa faixa de preço. Apesar de ter tido um honda civic anteriormente, fico com receio do pós-venda da nissan e também do carro em si, apesar de ter gostado muito. Qual dica você daria até essa faixa de preço - pergunta enviada por Walter Garrido 

Walter obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando a negociação que você conseguiu na concessionária, recomendo a você  a optar pelo Nissan Kicks

Provavelmente você está de olho na versão SV Limited, que traz de série alguns equipamentos importantes que não estão presentes sequer no Honda Fit EXL, como os importantes controles de tração e estabilidade. Isso sem falar na comodidade da chave presencial com partida por botão. 

Já em relação ao Honda Fit EX, o Nissan Kicks SV Limited ainda se destaca por oferecer a central multimídia com navegador integrado e o ar-condicionado automático digital, resultando em um custo-benefício bem interessante no caso do Kicks. 

O Nissan pode não contar com um sistema de rebatimento dos bancos tão interessante quando o do Honda Fit, que permite um aproveitamento de espaço ímpar da cabine, porém o Kicks não fica devendo na hora de acomodar seus 5 ocupantes e o porta-malas com capacidade superior aos 430 litros é maior que o do Honda.

Por fim, tanto o Fit quanto o Kicks contam com câmbios automáticos do tipo CVT, sendo que o Nissan traz sob o capô um 1.6 16V. Outro aliado do Nissan Kicks é o baixo peso, o que lhe confere desempenho na média dos rivais e que pode ser aprimorado com a função "Sport" da transmissão.

Em relação ao pós-venda, a Nissan oferece revisões com preço fixo e um valor competitivo para as peças de reposição, seguindo o bom padrão das conterrâneas japonesas.

Creio que ao optar pelo Nissan Kicks você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru