Não posso esperar pela nova geração do Corolla: compro um 2018 ou um 2019?

Leitor vai optar pelo sedan, mas está em dúvida sobre qual ano/modelo escolher; confira análise para ele
Acima a nova geração do Toyota Corolla brasileiro, que contará com propulsão híbrida flex

Acima a nova geração do Toyota Corolla brasileiro, que contará com propulsão híbrida flex | Imagem: Divulgação

O que você acha de conversarmos um Corolla 2018 ou um novo 2019 pela necessidade de não poder esperar o novo, o que poderia perder de desvalorização? - pergunta enviada por Ian

Ian obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Se você não pode esperar pela nova geração do Toyota Corolla, creio que é mais interessante você optar por uma unidade com um ano de uso, portanto modelo 2018.

Ao optar pelo sedan seminovo, você já leva para casa o modelo com a depreciação inicial maior já incidida sobre ele, portanto a tendência é que você consiga preservar um pouco mais do capital gasto na compra do carro por um período maior de tempo.

Outro ponto favorável para a escolha do sedan reside no fato de que não tivemos nenhuma mudança significativa da linha 2018 para a 2019 do Corolla, exceto por mudanças no acabamento da versão XEi.

De qualquer forma, o Toyota Corolla é um modelo de muito sucesso no Brasil, colecionando ótimos números de vendas no mercado de novos, o que se reflete em uma boa procura também entre os carros usados, promovendo elevada liquidez ao sedan e desvalorização comedida.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru