Frontier Attack 2021, Ranger XLS 2022 ou um Compass Longitude diesel 2021?

Leitor precisa de um modelo para rodar por vias não pavimentadas e transportar objetos
Ford Ranger, Jeep Compass e Nissan Frontier

Ford Ranger, Jeep Compass e Nissan Frontier | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Qual desses carros vc me indica: Jeep Compass Longitude Diesel 2021; Nissan frontier Atack 2021; Ford Ranger XLS 2 2 diesel 2021/2022, o carro será usado para viagens longas em trechos de asfalto e terra costumo sempre trazer muitas coisas de artesanato! - pergunta enviada por Júlio 

Júlio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Parabéns pela escolha dos três veículos, você selecionou ótimas opções! 

A princípio, Júlio, como não sei o nível das vias não pavimentadas pelas quais você vai trafegar, creio que vale a pena centrarmos a escolha em uma das duas picapes médias. 

A estrutura de chassi de longarinas favorece tanto a Ford Ranger quanto a Nissan Frontier no quesito robustez. Ambas vão permitir que você encare estradas de terra com erosões ou obstáculos mais desafiadores de uma forma mais despreocupada. 

Outro ponto favorável às picapes vai para o maior volume disponível para cargas que a caçamba vai lhe proporcionar. Com isso, você terá a tranquilidade para transportar os artesanatos que adquirir. 

Particularmente falando, tanto a Nissan Frontier Attack quanto a Ford Ranger XLS 2.2 4x4 me agradam bastante. Considero os dois modelos duas excelentes escolhas no segmento. 

Creio que a representante da Nissan, entretanto, leva vantagem em especial por conta do conjunto mecânico. 

Considerando que estamos falando de dois modelos com preços semelhantes, a Frontier Attack se sobressai pela maior potência (190 cv) e torque (45,9 kgfm) proporcionados pelo 2.3 biturbo diesel. O câmbio automático de 7 marchas também faz diferença e vai ajudar a reduzir o consumo em especial no uso rodoviário. 

A Ford Ranger, por sua vez, conta com 160 cv e 39,3 kgfm de torque entregues por seu 2.2 turbodiesel trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. 

Além de um desempenho bem mais interessante, com 0 a 100 km/h na casa de 11 segundos contra 15 segundos da Ranger XLS 2.2 4x4, a Frontier oferece consumo similar ao modelo da Ford, com médias de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada (parciais de 9 e 10,4 km/l, respectivamente, para a Ranger). 

Em termos de equipamentos, os dois modelos são equivalentes nas versões citadas aqui. Tanto a Frontier Attack como a Ranger XLS saem de fábrica com central multimídia, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, entre outros itens. A representante da Ford conta com 7 airbags, enquanto a Frontier traz apenas a dupla frontal obrigatória por lei. A Ranger XLS ainda tem como diferencial as rodas de liga leve aro 17", enquanto a Nissan chega ao mercado com rodas aro 16". 

Por fim, vale citar que a Nissan preocupa-se em oferecer baixo custo de manutenção (peças e revisões) para sua representante do segmento, algo importante quando falamos de um veículo a diesel. 

A única observação que vale a pena ser dita, em especial se você tem a preocupação de ficar com um veículo atualizado por mais tempo, é que provavelmente em 2022 a Nissan Frontier vai estrear um facelift no Brasil

No momento, contudo, creio que você fará uma escolha bastante sensata ao optar pela Frontier Attack. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru