Nissan Kicks, Honda HR-V ou Corolla XEi?

Confira a ajuda do Guru dos Carros para a dúvida enviada pelo leitor
Nissan Kicks 2017

Nissan Kicks 2017 | Imagem: Divulgação

Nissan Kicks, Honda HR-V intermediário ou Corolla XEi, todos 2017? Tenho Corolla há 10 anos ( 2 carros) , carro muito confiável, quero mudar mas fico com receio - pergunta enviada por Jander Vasconcelos

Jander obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entendo como deve ser difícil a hora de surgir a vontade de trocar de carro e, ao mesmo tempo, o receio de substituir um carro tão sólido, robusto e confiável como o Toyota Corolla. Não por acaso ele é o líder disparado em vendas no segmento e figura até mesmo na lista dos 10 veículos mais vendidos do Brasil. 

De qualquer forma, na minha opinião vale a pena sim você partir para Nissan Kicks. Será interessante até mesmo para você conhecer novos produtos e sair um pouco da gama Corolla. 

Recentemente produzimos aqui no AUTOO um comparativo envolvendo o Nissan Kicks e o Honda HR-V EX, a versão intermediária do modelo, e o recém-lançado SUV da Nissan levou a melhor. 

O Kicks oferece bom custo-benefício e é tão bem equipado quanto o Corolla XEi, com a vantagem de custar R$ 3.730 a menos. O Kicks traz como diferenciais um prático sistema de monitoramento 360º ao redor do carro por meio de câmeras, além de contar com 6 airbags (5 no Corolla XEi) e um belo painel de instrumentos com uma parte digital agregando várias inforamações do carro. O Kicks também conta com central multimídia com navegador integrado. 

Na parte de segurança, o Nissan Kicks também é muito superior em relação ao Corolla por oferecer os controles de tração e estabilidade de série. Outro ponto que merece destaque no Kicks são os vários sistemas de monitoramento e compensação de oscilação da carroceria, algo importante para um modelo que tem uma altura em relação ao solo mais elevada. 

Com relação a confiabilidade, a Nissan é uma marca com boa reputação de mecânica robusta e pouco sujeita a problemas crônicos, portanto nesse ponto o modelo não deverá dar muita dor de cabeça. O custo de manutenção do Kicks também é um dos mais competitivos do segmento.

É isso, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru