Boa tarde, comecei a procurar recentemente por um carro novo e lendo sobre as opções, encontrei o seu site e adorei a proposta. A minha busca chegou à dúvida final entre Nissan Kicks e Honda City. São carros com propostas diferentes, mas ambos me atraem. A média de consumo informada pelas fabricantes é semelhante (o que poderia fazer o desempate) e ambos me pareceram agradáveis e divertidos de dirigir no test-drive. Qual a sua sugestão? Tenho 28 anos e com uma perspectiva de casar em breve com uma dona e apaixonada por sedãs. Desde já, obrigado! - pergunta enviada por Victor Campos

Victor obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! Fico feliz que você tenha encontrado o site e conto com sua audiência. Também torço para que seu próximo carro conduza você e sua esposa para bons destinos! 

Partindo para sua resposta, recomendo a você optar pelo Honda City em especial levando em conta o custo-benefício. 

Como você também considera a compra do Nissan Kicks, entendo que você disponibiliza de, no mínimo, R$ 84.900 para a aquisição de seu próximo veículo. O valor em questão diz respeito ao Kicks em sua configuração de entrada só que por um preço inferior você leva para casa o Honda City em sua versão topo de linha, no caso a EXL, tabelada em R$ 81.400.

A vantagem do Honda City EXL é já sair de fábrica equipado com ar-condicionado automático digital, central multimídia com tela de 7" e navegador integrado, revestimento interno de couro, 6 airbags, dentre outros. Uma grande falha do City é não oferecer os controles de tração e estabilidade, porém ao menos o Honda sai de fábrica com o controlador de velocidade de cruzeiro, item ausente no Kicks.

Assim como você notou em seu test-drive, compartilho de suas conclusões e também considero tanto o City como o Kicks dois excelentes modelos do ponto de vista da dirigibilidade. Ambos também contam com conjunto mecânicos bem eficientes, com a vantagem do tanque de combustível maior no caso do City (46 litros contra 41 do Kicks), o que lhe confere maior autonomia. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Honda City você fará um negócio mais interessante. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios