Olá César, Gostaria de comprar um SUV, sou solteiro e, logo, espaço não é problemas. Me interessa muito mais itens de segurança e conectividade. Estou em dúvida entre Kicks SL, Ecosport titanium 2018 e Tracker Premier.O Kicks eu aluguei por um semana, o acho muito bonito por fora, mas achei o motor um pouco fraco e bastante barulhento na cabine (em uma ultrapassagem por exemplo). Além, que lhe falta itens como controle de velocidade e cruzeiro.A ecosport tem tudo que busco no seu interior, me pareceu andar melhor e ter o melhor custo beneficio de todos. Mas é o que eu acho menos atraente por fora.A tracker premier agora conta com itens dos concorrentes, tem concessionária na minha cidade (moro no interior), o motor é muito bom e o visual, para mim, é bastante agradável.Resumindo, o que eu queria: Um Kicks por fora, uma eco por dentro - pergunta enviada por Maximiliano Guzenski 

Maximiliano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você pesquisou os três SUVs em suas versões topo de linha, entendo que você é uma pessoa que preza por bom acabamento, conectividade e alto nível de equipamentos. 

Se você gosta de estar a bordo de um carro mais vigoroso nas acelerações, de fato é melhor centrarmos mais as opções de compra entre o Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker. O Nissan Kicks não deixa de ser um excelente modelo, porém em termos de propulsão e do projeto como o todo, o SUV da Nissan adota uma postura muito mais racional. Nesse ponto, o Ford EcoSport Titanium com motor 2.0 16V de até 176 cv e 22,5 kgfm com etanol, bem como o Chevrolet Tracker Premier com o eficiente 1.4 turbo de 153 cv e notáveis 24,5 kgfm de torque conseguem se projetar quando o assunto é desempenho. 

Eu creio que além dos critérios meramente técnicos, Maximiliano, acho interessante ponderarmos outros pontos em sua relação com o carro. É muito interessante você destacar que sua cidade conta com uma concessionária da Chevrolet, o que facilita em muito na hora das revisões obrigatórias, por exemplo, bem como caso você precise de outros auxilios com o veículo. 

Colocando tudo na balança, creio que a compra mais racional que você pode fazer no momento reside justamente no Tracker Premier. 

A Chevrolet acertou ao resolver de vez uma das grandes deficiências do Tracker com a estreia da linha 2018 e a chegada da versão Premier, que trouxe finalmente os controles de tração e estabilidade ao modelo, recursos que colaboram em muito para a segurança de todos os passageiros dentro do veículo. 

Um utilitário esportivo que sempre se destacou pelo ótimo comportamento dinâmico, realçado por características como as rodas de liga leve aro 18", o Tracker ficou um carro muito mais interessante com o motor 1.4 turbo. Além disso, na versão Premier, ele não fica devendo em nada ao EcoSport Titanium em termos de equipamentos. O modelo traz de série itens como teto solar, os alertas de colisão frontal e mudança de faixa, central multimídia com câmera de ré e navegador integrado, alerta de ponto cego nos retrovisores, revestimento interno de couro, além de 6 airbags. Estamos considerando aqui a versão Premier com todos os opcionais, um pacote de R$ 3.200 que vale muito o investimento. 

O EcoSport Titanium é, sem dúvida nenhuma, imbatível no quesito custo-benefício ao oferecer até mesmo faróis de xenon, ar-condicionado automático digital e 7 airbags, itens ausentes no Tracker Premier, e mesmo assim custando menos que o concorrente da Chevrolet. 

Contudo, Maximiliano, os dois produtos são muito equivalentes em tudo aquilo que oferecem. Se o Tracker Premier lhe agrada mais no design e ainda tem a conveniência da concessionária na sua cidade, vale a pena partir para o modelo. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
Chevrolet Tracker 2018
Chevrolet Tracker 2018
 
 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios