Nissan Kicks, Toyota Corolla ou Hyundai Creta na compra com isenção?

Leitores estão em dúvida sobre os três modelos e querem a opinião do Guru dos Carros
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Boa tarde, gostaria de saber se devo comprar o corolla ou o creta, pois minha documentação vai sair e estou com uma grande dúvida, desde já agradeço - pergunta enviada por Alessandro Fuentes 

Boa tarde César! Li vários artigos pertinentes sob melhor compra 2017 PCD espero não estar sendo repetitivo mas gostaria de uma opinião técnica referente qual melhor escolha entre o Corolla, Kicks ou Creta, obrigado - pergunta enviada por Alcides Silva 

Alessandro, Alcides, obrigado por enviarem suas dúvidas e participarem do Guru dos Carros

De fato hoje uma das grandes dúvidas envolvendo o universo da compra de um automóvel no regime de isenção de impostos para Pessoas Com Deficiência (PCD) reside no trio Toyota Corolla, Hyundai Creta e Nissan Kicks. Enquanto a dupla de SUVs chega com um pacote interessante, o sedã médio se destaca pela ótima reputação que conquistou no segmento durante várias gerações. 

Começando pelo Toyota Corolla, sem dúvida nenhuma o modelo é excelente. Além de oferecer bom espaço interno e um rodar suave e silencioso, o Corolla traz um conjunto mecânico bem eficiente graças à combinação de seu 1.8 16V com o câmbio automático CVT. O grande problema do Corolla GLi tecido, sua versão PCD, é que ela é "pelada" demais. Apesar da inclusão dos 7 airbags e os importantíssimos controles de tração e estabilidade, nessa configuração o sedã sequer conta com rádio de série, isso sem mencionar a ausência de rodas de liga leve, central multimídia, revestimento interno de couro, dentre tantos outros atributos muito pedidos entre os clientes do segmento. Logo, ou você gasta muito com acessórios para equipar o modelo ou você terá problemas de liquidez na hora da revenda. 

O Hyundai Creta, por sua vez, sai da linha de montagem com um pacote bem mais interessante em sua versão Attitude 1.6 automática (exclusiva para compra PCD). Além de oferecer rádio, o Creta citado aqui conta com rodas de liga leve, apoio para os braços de motorista e passageiro dianteiro, sistema de som, controlador de velocidade, dentre outros recursos. Assim como o Corolla, ele também conta com os controles de estabilidade e tração, mas traz apenas os dois airbags obrigatórios por lei. Para deixar o Creta "completo", basta apenas você adicionar o revestimento interno de couro como acessório. O SUV compacto da Hyundai tem um desempenho apenas mediano com seu 1.6 16V trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. Mesmo com start-stop, o consumo de combustível também não é um forte desse modelo. De qualquer forma, colocando tudo na balança ele tem muito mais pontos positivos do que negativos. 

O Nissan Kicks, em contrapartida, traz um conjunto mecânico mais eficiente. Aliado ao baixo peso, ele entrega médias de consumo muito melhores. O páreo aqui com o Hyundai Creta é acirrado, sendo que o Creta Attitude leva nos detalhes. Pode parecer pouco, mas a comodidade proporcionada por equipamentos como o controlador de velocidade e o apóia-braço central presentes no Hyundai trazem uma vantagem para o modelo que não podemos deixar de lado. Além disso, quem gosta de um visual mais caprichado, as rodas de liga leve são um atributo importante. 

Logo, recomendo a vocês, Alessandro e Alcides, optarem pelo Hyundai Creta. Se o consumo baixo for preponderante, contudo, aí sim vale mais a pena escolher o Kicks. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
Hyundai Creta 2017
Hyundai Creta 2017
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru