Nissan Versa Advance ou um Honda City EX?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs compactos japoneses e pediu nossa ajuda
Nissan Versa e Honda City

Nissan Versa e Honda City | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou com uma dúvida em relação a veículo compacto premium sedã: NOVO NISSAN VERSA ADVANCE X HONDA CITY EX. Qual dos dois tem melhor acabamento, montagem , desempenho e durabilidade? - pergunta enviada por Paulo

Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Você está em dúvida entre dois excelentes sedãs compactos, bons representantes da escola japonesa no que diz respeito ao desenvolvimento e produção de automóveis.

Ponto comum aos dois modelos é a robustez e durabilidade, algo que notabiliza as fabricantes asiáticas e figura como uma característica desejável por você no seu próximo automóvel. O mesmo pode ser dito da qualidade construtiva observada nos dois sedãs.

Em termos de acabamento, a postura adotada por Nissan e Honda para os dois modelos avaliados aqui é mais do que elogiável, uma vez que notamos um salto na escolha de materiais e até no design do habitáculo dos dois modelos, afastando a ideia de simplicidade observada nas gerações anteriores dos dois produtos.

Podemos dizer que, sobre a parte interna, temos um empate técnico entre City e Versa.

O que talvez move a balança a favor do Honda diz respeito ao seu propulsor mais sofisticado. 

Tanto o Versa quanto o City abrem mão do turbo ou qualquer outro tipo de sobrealimentação, porém a Honda trouxe um interessante motor 1.5 16V flex com o diferencial da injeção direta. 

Com isso, o City é capaz de entregar, ainda que de forma discreta, números melhores de potência e torque (126 cv/15,8 kgfm) em relação ao Versa (114 cv/15,5 kgfm). 

É fato que, ao volante, o Honda mostra-se um automóvel mais envolvente não só do ponto de vista de desempenho, mas também do comportamento dinâmico como um todo. 

Logo, se você valoriza performance, talvez o novo City lhe atenda de uma forma mais plena, com a vantagem de entregar o mesmo nível de equipamentos e preço semelhante ao do Nissan.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru