Novo ou seminovo: optar por um Creta 2018 ou um Onix Plus 0 km?

Leitora tem uma carta de crédito e quer optar entre um dos dois modelos
Chevrolet Onix Plus e Hyundai Creta

Chevrolet Onix Plus e Hyundai Creta | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Disponho de uma carta de crédito de 65.000,00 Minha dúvida.um Hyundai Creta 2018 ou um Onix Plus zero? - pergunta enviada por Patrícia 

Patrícia obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Em linhas gerais, creio que ao optar pelo Chevrolet Onix Plus você escolhe um modelo mais interessante. 

Apesar de algumas vantagens do Hyundai Creta, como o bom espaço interno e o porta-malas generoso, o Onix Plus se sobressai em vários aspectos. 

Começando pela eficiência, seu motor 1.0 turbo confere ao sedan um desempenho bem mais interessante em relação ao Creta 1.6, isso sem falar na economia de combustível muito superior. 

Também pesa a favor do Chevrolet o fato de todas as versões contarem com 6 airbags e os controles de tração e estabilidade, o que confere uma segurança dinâmica e passiva superiores. 

Fora isso, apesar de não contar com a altura em relação ao solo ligeiramente mais elevada como é o caso do Creta, o Onix Plus entrega um competente porta-malas para o uso familiar e uma cabine adequada para quatro adultos viajarem com conforto. 

O Creta conta com cinco anos de garantia, logo, mesmo ao optar por um modelo 2018, você ainda poderá usufruir da cobertura de fábrica por um bom tempo. O Onix Plus, que tem uma garantia de 3 anos, tem a vantagem de não oferecer custos de manutenção onerosos por um tempo superior pelo fato de ainda ser novo.  

Logo, por todos os motivos reunidos aqui, creio que ao optar pelo Chevrolet Onix Plus você realiza uma compra mais equilibrada. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru