Novo Tracker 2021: optar pela versão LTZ ou Premier?

Leitora está em dúvida entre os catálogos mais equipados do Chevrolet e pediu nossa opinião
Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021 | Imagem: Juliana Tizo

Olá. Estou pensando em tirar um 0 km e estive olhando a tracker LTZ 1.2 e a Premier 1.2. Estou em dúvida pois a diferença de valor é de mais de 12 mil reais. O que me diz? - pergunta enviada por Juliane

Juliane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Vale a pena citar que, recentemente, a Chevrolet promoveu um remanejamento na gama e a versão LTZ passou a ser oferecida apenas com motor 1.0 turbo, enquanto o catálogo Premier foi o único a permanecer com as opções 1.0 e 1.2, ambas sobrealimentadas. 

Claro que ainda deve ser possível encontrar nas concessionárias unidades do Tracker LTZ 1.2 em estoque, bem como a única diferença do Tracker Premier 1.0 para o 1.2 é que a opção com motor de maior deslocamento acrescenta o teto solar panorâmico com um item de série. 

De qualquer forma, independente da motorização, as versões LTZ e Premier não sofreram alterações relevantes nas listas de itens de série, o que nos permite uma análise mais aprofundada.

Eu entendo e concordo com você, Juliane, que estamos falando de uma diferença financeira significativa entre os dois catálogos, porém, se o orçamento permitir, acho que vale a pena arcar com o valor e estacionar na garagem o Tracker Premier. 

Isso ocorre por conta da presença no Tracker topo de linha de tecnologias e assistentes de condução de ponta, que elevam o nível de segurança ativa do SUV a um patamar muito superior. Só no Tracker Premier você encontrará o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, que é capaz de evitar acidentes graves. O Tracker Premier também sai de fábrica com a conveniência do assistente de estacionamento, que lhe alivia consideravelmente a tarefa de manobrar o veículo em vagas paralelas ou perpendiculares. 

O Tracker Premier acrescenta também o revestimento interno de couro e um acabamento diferenciado na cabine, bem como o carregador de smartphones por indução. Faróis e lanternas, apenas no Tracker Premier, oferecem iluminação por LED, tecnologia que conta com durabilidade muito maior se comparada com lâmpadas halógenas, além de conferir qualidade de iluminação superior.  

Desde a versão LTZ, é importante realçar, o monitoramento de pontos cegos, outro recurso importante, figura na lista de itens de série. 

Por fim, vale a pena pontuar que o Tracker Premier, olhando para o longo prazo, deve ser uma configuração que vai lhe trazer alta liquidez na hora da revenda. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru