O melhor custo-benefício entre três sedãs

Qual é a melhor escolha entre Toyota Corolla GLi, Honda City LX e Chevrolet Cobalt Elite?
Honda City 2016

Honda City 2016 | Imagem: Divulgação

Estou na duvida toyota gli 1.8 e honda city lx e cobalt elite, qual melhor custo e beneficio grato - pergunta enviada por Gilvaci Lopes 

Gilvaci obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando as versões citadas, estamos falando de três sedãs com preço na faixa de R$ 70.000.  

Logo de cara, já recomendo a você desconsiderar o Chevrolet Cobalt Elite pelo conjunto mecânico pouco eficiente. Seu câmbio automático de 6 marchas até que dá conta do recado, porém o motor 1.8 8V já precisa ser substituído por alguma unidade mais moderna. 

Sendo assim ficamos entre o Toyota Corolla GLi e o Honda City LX. Nessa caso, Gilvaci, recomendo a você optar pelo City LX. O grande problema do Corolla GLi é que a configuração é "pelada" demais, como se diz na gíria. É inadmissível um sedã médio que sequer conta com rádio de série. Além disso, isso, pode lhe render uma dificuldade de liquidez quando resolver trocar de carro. Essa é uma versão que dificilmente será bem aceita no mercado de usados. 

O Honda City, por sua vez, já conta com rodas de liga leve, rádio com entrada USB e Bluetooth, computador de bordo, volante com ajustes do sistema de som, dentre outros equipamentos. O espaço interno do City também é excelente, sendo até melhor que o Corolla para os ocupantes do banco traseiro. O conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 16V e o câmbio automático CVT é muito bom e foca na economia de combustível. O desempenho é apenas razoável no City, porém adequado com a proposta do carro. 

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru