O melhor modelo para compra com isenção no momento

Leitor está em busca de um modelo abaixo de R$ 70.000 e pediu a ajuda do Guru
Peugeot 308 2017

Peugeot 308 2017 | Imagem: Divulgação

Estou procurando uma melhor opção de carro para PCD no momento ate o valor de 70K. As melhores opções que encontrei sao: Peugeot 308 1.6 THP, Peugeot 2008 1.6, Corolla XLI e Renegade 1.8. A opção que mais me chama atenção no momento é 308 THP, achei que o pacote de opcionais é bem bacana, fora o motor que deve ter uma performance muito boa. Vou fazer um test drive em breve para comprovar. Saberia dizer se vem com roda aro 17?Outro opção que me agradou bastante é o 2008, apesar de não ter dirigido ainda, achei o carro bem completo.O Corolla acho que seria uma compra mais racional, mas ainda acho que falta muitos opcionais para optar por ele.Quanto ao Renegade, fiz um test drive e achei a calibração bem ruim. Saberia dizer se este motor 1.8 novo vai entrar para PCD em breve?Obrigado! - pergunta enviada por Marco Fagundes 

Marco obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sua análise dos modelos é impecável e está muito correta, destacando com maestria os pontos fortes e fracos de cada modelo.

De fato o Toyota Corolla GLi é básico demais para um sedã médio, não oferecendo sequer rádio de série. O Jeep Renegade, por sua vez, recebeu melhorias na linha 2017 como a inclusão do sistema start-stop, porém a melhora em desempenho e economia de combustível ainda o deixa distante nesses quesitos de rivais como o Honda HR-V, Nissan Kicks, e outros. O Peugeot 2008, por sua vez, merecia um câmbio mais avançado do que sua transmissão automática com apenas 4 marchas.

Eu concordo com você e também aponto o Peugeot 308 em sua versão para o público PCD como a melhor compra neste momento. Ele conta não só com as rodas de liga leve aro 17", como também traz o controlador e regulador de velocidade, ar-condicionado automático de 2 zonas, 6 airbags, dentre outros. Além do bom custo-benefício, outro ponto forte do hatch é o conjunto mecânico, com destaque para o motor 1.6 THP com turbo e injeção direta. O câmbio automático de 6 marchas trabalha muito bem com o propulsor. Tudo isso faz dele um modelo muito interessante.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru