Boa noite, hoje o corola GLi, único carro que se enquadra no valor de isenção (70 mil), tirou as rodas de liga leve e o radio, para ficar dentro do valor. Devo pegar meu carro em meados de março/17. Até lá acredito que o preço do mesmo será reajustado novamente.Ai vai à pergunta: será que a Toyota ira tirar mais assessórios para baratear o carro e ficar dentro do limite de isenção.Grato pela atenção - pergunta enviada por Reinaldo Fachincone 

Reinaldo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sobre a versão de entrada GLi do Toyota Corolla, é muito complicado a marca retirar ainda mais coisas para manter o preço do modelo competitivo. A Toyota sabe do importante mercado representado pelas Pessoas com Deficiência (PCD) e dificilmente vai elevar o preço sugerido dessa confguração para além dos R$ 70.000. Portanto, você não precisa se preocupar com a sua documentação mesmo ela ficando pronta em março do ano que vem.

Apesar de ser um carro com excelente reputação e ainda contar com o bom atendimento da rede de concessionárias da marca, particulamente eu considero a versão GLi "pelada" demais para um carro do segmento do Corolla. Ao não oferecer sequer rádio de série, é um modelo que você terá baixa liquidez na hora da revenda.

Por isso, Reinaldo, se você aceita uma sugestão vale a pena considerar outros modelos que também são oferecidos por algumas marcas no mesmo regime de venda direta e aptos a receber os descontos da isenção. Uma excelente compra que você pode fazer até R$ 70.000, por exemplo, é o Nissan Versa em sua versão topo de linha Unique. Ele agora conta com câmbio automático CVT, tipo de caixa das mais eficientes do mercado, e conta com excelente custo-benefício. Além de já sair de fábrica com revestimento interno de couro e ar-condicionado automático digital, o sedã também conta com uma completa central multimídia com navegador integrado.

Caso você queira permanecer na gama Toyota, o Etios Sedã Platinum também pode ser uma excelente opção. Ele é tão bem equipado quanto o Versa Unique e, apesar do câmbio automático de apenas 4 marchas, ele consegue números de desempenho e economia do mesmo nível de rivais como o Versa.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios