O que vale mais a pena na hora de comprar um utilitário esportivo?

O Valdemir está em dúvida entre modelos novos na faixa de R$ 70 mil ou usados
Hyundai ix35

Hyundai ix35 | Imagem: Divulgação

Olá, estou em dúvida em relação a qual SUV Compacto comprar. Se adquiro um modelo 0KM como Tucson ou Duster 2.0 na faixa dos 70 mil ou parto para um SUV médio semi novo como HR-V ou Ix35 2013 na faixa dos 75 mil. Valeria a pena ficar três anos "atrasados" em relação a um modelo okm que citei? Obrigado - Pergunta enviada por Valdemir Lodron 

Valdemir obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros

A melhor opção, sem dúvida nenhuma, é optar por modelos seminovos como o Hyunda ix35 citado por você. Vale a pena sim ficar "atrasado" alguns anos, uma vez que modelos como o ix35, Kia Sportage e Honda CR-V são muito superiores a modelos novos como o Renault Duster e o Hyundai Tucson no que diz respeito a qualidade de acabamento, conjunto mecânico, espaço interno e comportamento dinâmico. Por pertencerem a uma categoria superior, a dos SUVs de médio porte, os modelos em questão entregam bem mais.

Vale destacar que o preço dos SUVs compactos novos está muito elevado, sendo que a mais chocante evidência disso está no Honda HR-V EXL, a versão topo de linha do modelo, que tem valor sugerido de R$ 99.200.

Outra vantagem de você optar por SUVs seminovos, Valdemir, é que você não sofrerá tanto com a desvalorização inicial de modelos desse tipo, os quais, por terem um valor elevado quando novos, acabam perdendo bastante valor. Ao adquirir um ix35 com três anos de uso, por exemplo, você deverá perder bem menos dinheiro. Se você aceita uma sugestão, um Honda CR-V com dois a três anos de uso é uma excelente pedida! 

É isso, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru